As novas soluções tecnológicas impactaram de forma positiva o setor imobiliário, tornando-se aliadas indispensáveis de uma gestão de imobiliária mais eficiente e inovadora. Nesse sentido, acompanhar as tendências do setor é fundamental para modernizar o negócio. É por isso que cada vez mais imobiliárias têm investido em sistemas de CRM para ampliar seus resultados. Esse tipo de tecnologia facilita não só a gestão de imobiliária e a vida dos corretores, como também a experiência dos próprios compradores.
A utilização de recursos inovadores ajudam a tornar a gestão de imobiliária automatizada. O que significa que os gestores devem buscar ao máximo substituir os processos manuais por tecnologias. Dessa forma, é possível obter um retorno rápido e positivo, tanto na redução de custos e economia de tempo, como também no aumento da produtividade e das vendas.
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As imobiliárias que querem se destacar frente à concorrência, devem aplicar as novas tecnologias a seu favor para auxiliar no trabalho de rotina dos profissionais e melhorar seus processos internos. O ideal é adotar ferramentas que possam ser integradas com o site da imobiliária, assim como também com portais de anúncios. O CRM imobiliário Novo Vista, por exemplo, tem como diferencial a integração com a plataforma de automação de marketing RD Station, possibilitando aos vendedores acompanharem de forma prática o funil de vendas, tornando leads em novos clientes.
Ao conseguir agregar cada vez mais soluções tecnológicas, a gestão de imobiliária poderá potencializar o processo comercial para proporcionar excelentes experiências para clientes e colaboradores.
Recursos essenciais para uma boa gestão de imobiliária
O recurso de relatórios, disponível no Novo Vista, é fundamental para auxiliar nas tomadas de decisão da gestão de imobiliária. A funcionalidade permite aos gestores realizarem a impressão de diversos tipos de relatórios a partir de pesquisas específicas. Com o Novo Vista, o gestor tem acesso aos mais variados dados da imobiliária, reunidos de maneira integrada e organizada na plataforma. O que torna muito mais simples o uso de métricas e resultados para tomar decisões acertadas.
Por meio da funcionalidade de relatórios, é possível extrair a listagem de imóveis por cadastrados em determinado período ou por tipo, número de prospecção por corretor e veículo de captação. É possível ainda, obter resultados sobre a efetividade dos investimentos ao cruzar informações dos clientes com o veículo de captação que originou o contato e também os atendimentos desatualizados vinculados ao corretor.
Confira 4 relatórios essenciais para uma boa gestão de imobiliária
- Avaliação de visita: neste relatório, o corretor encaminha os potenciais clientes para as visitas nos imóveis de interesse e, em seguida, alimenta a plataforma com feedbacks repassados pelo lead após as visitas. Assim, tanto gestores como também os corretores têm acesso à informações valiosas de feedback dos leads e conseguem compreender melhor as necessidades desses clientes em potenciais para atendê-las na próxima etapa de compra.
- Perda de negócio: no momento do cancelamento de uma proposta ou contratação, gestores e corretores conseguem lançar na plataforma o motivo que impediram o fechamento do negócio. A partir deste relatório, fica claro os motivos que levaram à perda de negócio. Assim, gestores conseguem com mais facilidade estabelecer estratégias para diminuir esse gargalo.
- Relatório de visita: neste relatório, o gestor tem acesso ao follow up das visitas de forma detalhada, facilitando uma análise aprofundada de gerentes e administradores.
- Ficha de especificações: durante o atendimento, o corretor pode gerar esse relatório e entregar fisicamente ou enviar por e-mail para o lead com informações relevantes do imóvel e da própria imobiliária, proporcionando uma melhor experiência ao cliente em potencial.
A uso de recursos como os disponíveis no CRM Imobiliário Novo Vista vai de encontro às novas tendências do setor e fazem com que a sua imobiliária se destaque da concorrência.
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