A falta de eficiência no dia a dia da imobiliária é responsável pela baixa performance dos negócios e pelo aumento dos problemas que aparecem na rotina dos corretores. Tudo isso pode impactar diretamente os gestores que almejam o crescimento da imobiliária.
Por isso, é essencial pensar em soluções que otimizem o trabalho de toda a equipe para aumentar as vendas e dar previsibilidade às ações no setor imobiliário.
Visto que o mercado imobiliário é extremamente competitivo, sua imobiliária precisa evoluir e sair na frente da concorrência. Nesse sentido, implementar um software imobiliário que entende as necessidades do seu negócio é um grande diferencial para colher bons resultados e organizar etapas por meio de processos inteligentes.
Neste artigo, você conhece o plano Analytics da Vista. Ele é conhecido como a melhor solução para imobiliárias que querem aumentar a performance e garantir eficiência em todos os processos.
Confira agora como é ter a tecnologia da automação ao seu lado, aproveitando oportunidades de negócio e eliminando os obstáculos da rotina imobiliária.
O que é o plano Analytics da Vista?
O plano Analytics é um plano oferecido pela Vista para que sua imobiliária tenha um CRM completo e voltado para atender às necessidades do seu negócio.
Ele é voltado para times que buscam aumentar a sua eficiência, gestores que querem gerenciar uma imobiliária de alta performance e obter maior previsibilidade de resultados.
Com o software, é possível tomar decisões com base em dados, bem como oferecer atendimento personalizado aos clientes, resolver gargalos do processo e automatizar tarefas rotineiras que podem atrapalhar o trabalho estratégico da equipe de vendas.
Sendo assim, a tecnologia do CRM imobiliário da Vista atua como um ponto de inovação para equipes maiores, que necessitam de mudança e focam a expansão de negócios.
Benefícios de contratar o Analytics
Os times de imobiliárias em crescimento precisam do melhor CRM imobiliário para avaliar dados estratégicos. Por isso, o plano Analytics vai além do básico e garante funcionalidades que realmente ajudam os gestores a organizar os processos internos e identificar oportunidades de mercado.
Quem contrata esse plano do Vista CRM tem benefícios como:
- ter 10 usuários (podendo adquirir adicionais);
- API para integração;
- até 500 imóveis ativos;
- até 3 mil contatos;
- consultoria comercial da equipe Vista;
- gestão de equipes.
Além disso, a imobiliária que escolhe o plano Analytics conta com extensões gratuitas, como espelho de vendas, webcam para registro de fotos de clientes e usuários e oferta ativa (ajuste de campanhas para o perfil do consumidor).
Como o Analytics contribui para a performance da imobiliária e previsibilidade do negócio
Ao contratar o plano Analytics, é possível ter uma gestão mais completa, com suporte robusto e maior número de funcionalidades à disposição.
Logo, o trabalho de corretores e gestores é facilitado, o que aumenta a eficiência da imobiliária e melhora a rotina das equipes. Esses resultados são vistos tanto na organização do trabalho do dia a dia quanto em médio e longo prazos, com a chegada de leads imobiliários mais qualificados e aumento das vendas.
Ou seja, a imobiliária se beneficia com a automação dos processos, eleva a performance da empresa no setor imobiliário, tem acesso a dados importantes e ganha maior previsibilidade de vendas para a empresa.
7 diferenciais do plano Analytics para sua imobiliária
Agora que você sabe o que é o plano Analytics e quais os benefícios dele como sistema imobiliário completo, é hora de entender os diferenciais que ele tem frente à concorrência.
A seguir, saiba por que o Vista CRM é a plataforma para imobiliárias ideal para o seu negócio e como ela ajuda você a decolar as vendas.
1. Análise de métricas e relatórios de desempenho
A avaliação e a análise de métricas são fundamentais para observar o desempenho e acompanhar o desenvolvimento da imobiliária.
Com o Vista CRM, você tem um painel descomplicado e observa o crescimento da empresa ou os pontos de melhoria com facilidade. Assim, é possível agilizar a tomada de decisões estratégicas feitas pela gestão, tendo dados como base.
Além disso, o sistema permite acesso a relatórios de desempenho com assertividade para enfrentar os desafios de um mercado dinâmico como o imobiliário.
2. Gestão completa do time de vendas
A gestão completa do time de vendas deve ser feita para garantir que a imobiliária vai atingir metas e contribuir para o crescimento da imobiliária.
Assim, alinhe as equipes buscando maior eficiência e ganhe produtividade com um CRM imobiliário pronto para auxiliar no alcance do propósito da empresa. Dessa forma, é possível aumentar as vendas por meio de ações estratégicas e organização dos processos de rotina com a ferramenta da Vista.
Ou seja, a gestão se torna mais prática e eficiente, visto que o time está alinhado e atuando com o mesmo foco.
3. Ranking de corretores
O ranking de corretores é uma extensão premium para auxiliar a gestão imobiliária. O recurso otimiza o acompanhamento de resultados e o desempenho dos corretores.
Com essa ferramenta disponível no CRM, o gestor gerencia a equipe observando os pontos em que os corretores estão tendo melhores e piores resultados. Dessa forma, é possível avaliar em conjunto ou de forma individual para propor melhorias no processo.
Assim, o ranking de desempenho é uma ferramenta apropriada para traçar estratégias e analisar o negócio como um todo.
4. API para integração
O plano Analytics possui API para integração entre sistemas, de acordo com as necessidades da imobiliária.
Desse modo, um conjunto de dados consegue transitar entre um aplicativo e outro, se traduzindo em integrações com ferramentas em tempo real.
Ou seja, você e seus clientes têm dados atualizados e velocidade no tráfego de informações. Isso representa uma experiência única para otimizar o trabalho das equipes e trazer satisfação aos usuários.
Além disso, a rapidez para obter dados com essa tecnologia potencializa o resultado em vendas, integrando o CRM imobiliário com seu site, WhatsApp e outros sistemas operacionais para facilitar e agilizar processos além de portais imobiliários.
5. Consultoria comercial da Vista
Esse é um recurso exclusivo do plano Analytics para que a sua imobiliária decole em vendas e tenha alta performance da equipe.
Conte com a expertise da consultoria personalizada da Vista para focar nos diferenciais de sua equipe na gestão comercial. Dessa forma, sua imobiliária consegue extrair o máximo de potencial de software e converter dados em vendas.
Assim, otimize processos e alcance rapidamente os principais objetivos da empresa com o auxílio certeiro da tecnologia em prol da imobiliária.
6. Espelho de vendas
O espelho de vendas é uma extensão gratuita do plano Analytics que oferece um panorama geral de informações para a administração imobiliária.
Ele é relevante para acompanhar com agilidade dados como a metragem de terrenos, localização de lotes, disponibilidade de imóveis, entre outras informações precisas dadas em tempo real.
Logo, o recurso agiliza atendimentos e diminui a possibilidade de erros ao reportar essas informações aos clientes.
7. Webcam para registro de fotos
Com o plano Analytics, sua empresa pode fazer o processo de cadastro de clientes e colaboradores com a webcam do computador.
A funcionalidade prevê a obtenção de uma foto de perfil, diretamente no sistema, para incluir a foto na hora do cadastro. Assim, há menos burocracias e maior praticidade para atender os clientes na imobiliária.
Teste o Vista CRM por 7 dias grátis
Viu só como o plano Analytics pode ser útil para que seu negócio cresça e alcance outro patamar?
Invista na tecnologia no setor imobiliário e teste o Vista CRM por 7 dias grátis.
Essa é a oportunidade perfeita para você experimentar na prática os diferenciais de fazer uma gestão imobiliária mais organizada e inteligente.
Se preferir, entre em contato com nossos especialistas para solicitar orçamentos e tirar dúvidas sobre nossos serviços.