Com o final de ano se aproximando, chegou o momento de planejar as novas metas e os primeiros passos a serem dados pela imobiliária em 2019. Essa iniciativa é fundamental para se manter competitivo diante da concorrência e estabelecer resultados satisfatórios ao negócio a curto, médio e longo prazos.
Para isso, é essencial acompanhar as principais novidades e tendências do setor. Somente assim, será viável modernizar a atuação da imobiliária, proporcionando uma experiência única ao consumidor no ambiente digital.
Não sabe por onde começar a planejar o marketing da sua imobiliária? Comece assistindo ao nosso Webinar “Novo Marketing Imobiliário: o que você precisa considerar no seu planejamento para 2019“. O Webinar conta com a participação de Júnior Freitas — Customer Success da Vista Software, empresa que oferece soluções tecnológicas para imobiliárias e Rodrigo Werneck — Sócio-Fundador da Agência Cupola, especializada em marketing imobiliário.
Durante o Webinar, os especialistas abordam os mais diversos tópicos relacionados ao tema, como por exemplo: Técnicas de SEO, aumento das vendas, plataformas de automação e muito mais. Tudo isso voltado exclusivamente ao setor imobiliário!
Assista gratuitamente ao Webinar e saiba o que o ano de 2019 reserva em termos de oportunidades para o marketing imobiliário.
O que você vai encontrar no Webinar sobre o novo Marketing Imobiliário?
Após um longo período de recessão econômica, a perspectiva é que o mercado imobiliário retome seu crescimento a partir de 2019. Com isso, as imobiliárias vão precisar atuar de forma muita mais estratégica para conseguir acompanhar as transformações que estão por vir.
As imobiliárias que já estão se adaptando à mudança de comportamento e hábitos do consumidor moderno, adotaram o marketing digital como um poderoso aliado na atração de novos clientes e na fidelização dos atuais. Nesse sentido, estabelecer estratégias de marketing imobiliário efetivas é parte fundamental do sucesso do negócio.
Veja a seguir os tópicos abordados durante o Webinar e fique por dentro das principais tendências de marketing imobiliário para 2019.
Hacks de captação para aumentar a carteira de imóveis e vender mais
Por se tratar de uma venda complexa, é importante entender o perfil e as necessidades da sua audiência para fazer a oferta ideal no momento certo, assim como compartilhar informações relevantes que ajudem o consumidor durante toda a sua jornada de compra.
Entenda como sua imobiliária pode fazer a oferta ideal adotando campanhas de marketing imobiliário mais efetivas para seu público-alvo, sem que para isso seja preciso empenhar mais recursos de tempo ou dinheiro.
Canais de comunicação mais efetivos para criar uma experiência personalizada à sua audiência
Criar uma presença ativa nas plataformas digitais é apenas uma das estratégias que as imobiliárias devem adotar para atrair, converter e fidelizar clientes. É importante que essa estratégia deve esteja alinhada a uma experiência diferenciada de relacionamento com o cliente.
Confira algumas dicas práticas de marketing imobiliário por quem conhece do assunto e saiba como sua imobiliária pode se relacionar de forma mais personalizada com sua audiência.
SEO: para onde caminha o algoritmo do Google no mercado imobiliário
Com consumidores cada dia mais conectados, é essencial que a imobiliária consiga aparecer nos primeiros resultados dos mecanismos de busca, como o Google. Para isso, é necessário investir na otimização do site e redes sociais utilizando técnicas de SEO a fim de gerar mais tráfego, visitas e fechamento de contratos.
Aprenda técnicas de marketing atuais e veja como alcançar maior visibilidade e melhorar o relacionamento com clientes e potenciais clientes no ambiente digital.
Integração com ferramentas inovadoras de marketing e vendas
Contar com um sistema para imobiliária moderno que permita integração com ferramentas inovadoras de vendas e marketing imobiliário é um dos fatores cruciais para quem quer ter sucesso em 2019.
Tendências de marketing imobiliário para 2019
Com o avanço da Inteligência Artificial, o investimento em tecnologias e metodologias inovadoras para otimizar e automatizar o processo de vendas e marketing é primordial para se tornar uma imobiliária digital.