Há algum tempo, o corretor era aquele profissional todo atarefado, sempre correndo atrás de imóveis e tentando – muitas vezes sem sucesso – administrar seus clientes da melhor maneira possível. A qualquer falha no cumprimento das etapas de uma venda, a possibilidade do cliente abandoná-lo e seguir em outra direção era grande. Esse tempo acabou, já que agora estão disponíveis no mercado ferramentas que facilitarão a vida desse profissional.
Aplicando os conceitos de CRM, ou na mais pura tradução, de gestão de relacionamento com o cliente, o trabalho do corretor pode se tornar mais simples e eficiente. Esqueça os caderninhos de anotações, os papeizinhos adesivos, e os alarmes lembrando suas visitas. Acompanhe em nosso post de hoje de que maneira o gerenciamento de tarefas apoiado na utilização de softwares de CRM é capaz de aumentar suas vendas de imóveis!
Hierarquize a prioridade da realização das tarefas
Hierarquia é a chave para a eficiência: colocar as tarefas em ordem de prioridade, da maior para a menor, fará toda diferença na sua produtividade e, consequentemente, nos seus ganhos. Os softwares mais modernos de CRM proporcionam maneiras de visualizar rapidamente as tarefas mais urgentes. Praticidade em prol de suas vendas, e clientes muito mais satisfeitos.
Organização: o segredo do vendedor vencedor
Manter um histórico preciso sobre a carteira de clientes é um dos segredos do corretor vencedor. Por sinal, essa é uma das mais óbvias diferenças entre esse profissional e seu colega que quase nunca fecha uma boa venda. Saber como está cada atendimento é necessário para dar o passo seguinte em direção à venda. Softwares de CRM eficazes possibilitam ver com clareza e exatidão as diferentes etapas do funil de vendas de imóveis, ou seja: você rapidamente diferencia quem é visitante dos que estão prestes a se tornarem clientes.
Conheça o perfil do seu potencial cliente
Traçar o perfil do seu futuro cliente é ter mais segurança na negociação. Muito dificilmente você apresentará um imóvel de 3 dormitórios a um solteiro, não é mesmo? Pois bem, isso porque você conhece seu perfil e, consequentemente, sua necessidade quanto ao imóvel certo. Para garantir que as informações do cliente estejam alinhadas aos imóveis que você oferecerá a ele, os mais atuais softwares de CRM possibilitam inserir diversas informações, tais como:
Urgência do cliente em relação à compra do imóvel;
Modalidade de aquisição – se à vista, financiada, para uso próprio ou investimento;
Composição familiar – com quem ele reside, se é casado, solteiro, tem filhos ou não.
Venda de imóveis e Facebook: união que promete
Para evidenciar ainda mais as diversas utilidades das ferramentas de CRM – especialmente dos softwares –, é possível, inclusive, que o interessado em uma compra de imóvel autentique-se (isso em plataformas “de ponta”) por meio do Facebook. A partir desse ponto, com acesso ao perfil público do potencial comprador, ficará muito mais fácil você conhecer suas expectativas e apresentar a ele o imóvel perfeito.
Contar com essas informações de maneira rápida, permitirá atendimentos personalizados e é provável que se estabeleça uma maior empatia com o cliente, aumentando, consequentemente, as vendas.
O que achou das nossas dicas? Como você faz para gerenciar as suas tarefas? Compartilhe com a gente a sua experiência no assunto!
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