Construir uma boa imagem de si mesmo é um fator essencial nas relações profissionais e na elevação de seus resultados. Desenvolver o marketing pessoal é agregar valor à própria imagem e isso vai muito além de se auto promover. É adotar estratégias para incrementar sua imagem pessoal. O foco em cuidar da sua imagem faz com que as pessoas vejam você de uma forma positiva, enxergando confiabilidade e enaltecendo a reputação da sua identidade.
Você, que atua como corretor de imóveis, precisa elaborar um plano estratégico de marketing pessoal, com a finalidade de tornar sua imagem atrativa e interessante para os clientes. Para isso, você precisa cultivar atitudes para favorecer sua imagem.
Veja esses 5 passos que vão auxiliar na construção da sua estratégia:
1- Seja um líder
Uma pessoa com uma imagem consolidada tem a capacidade de liderar e inspirar outras pessoas. Líderes são referência de trabalho, relações e desenvolvimento pessoal. Para isso, é preciso ter um bom comprometimento com os resultados e com a equipe. Trabalhar anseios de liderança no âmbito profissional é fundamental para o marketing pessoal.
2- Construa relações
Esteja preparado para se comunicar de forma assertiva com sua clientela. Descubra o perfil do seu cliente, pesquise quem são essas pessoas, como elas atuam, quais são suas necessidades e que soluções você pode propor para atendê-las. Tenha segurança na informação que você está passando e transmita credibilidade.
3- Cuide da sua imagem
Cuidar da sua imagem é cuidar do seu cartão de visitas. É necessário ter uma boa apresentação física e manter uma imagem agradável, uma vez que um corretor de imóveis de má aparência pode não transmitir confiança. Além disso, de forma natural, trabalhe sua forma de comunicação, fazendo com que ela seja clara e assertiva, tanto em conversas pessoais quanto virtuais.
4- Seja ético
No mercado imobiliário, credibilidade é um valor indispensável para a conquista de oportunidades e concretização de vendas. Trabalhar com ética é pensar no bem comum, é ser transparente e evidenciar detalhes que são relevantes para o cliente no ato decisório da compra. A negociação deve promover benefício mútuo, pois dessa forma, o corretor eleva as chances de fidelização do cliente.
5- Foco na entrega de valor
Tenha um diferencial para oferecer ao seu cliente e entenda o que as pessoas esperam de você. Identifique seus pontos fortes para destacá-los. Identifique seus pontos fracos para corrigi-los. Saia de sua zona de conforto e vá em busca de novas soluções para os problemas de seus clientes. Esteja disposto a atribuir novidades em sua rotina de trabalho e busque, com isso, agregar valor à sua imagem.
O mercado imobiliário requer profissionais éticos e decentes, que atuem com foco em negociações justas e entendam que sua função é concretizar sonhos e construir boas relações. Para isso, é de suma importância trabalhar o marketing pessoal e estreitar os laços entre o profissional e o mercado. Nesse mercado, o marketing pessoal é uma ferramenta de trabalho competitiva, capaz de diferenciar um corretor de imóveis e entregar mais valor ao público.
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