Atualmente, é muito importante que qualquer imobiliária tenha todas as suas informações alinhadas e atualizadas em tempo real, principalmente para auxiliar na eficácia da gestão de dados, porém isso pode ser um grande desafio.
Para manter seus sites e dados atualizados, além de recursos financeiros, você pode precisar despender uma quantidade de tempo absurda. Entretanto, há uma solução simples e eficaz para esse tipo de situação: a integração com portais.
A proposta dessa integração é facilitar a gestão de dados, sincronizando-os entre todos os canais, e, também, otimizar o processo de venda de imóveis.
A seguir, veja quais são os principais benefícios da integração com portais e os motivos que tornam a inteligência de mercado e a análise de dados os seus principais aliados na tomada de decisão na sua imobiliária! Venha com a gente!
Integração com portais: quais são os principais benefícios?
A integração com portais garante a confiabilidade da imobiliária, aumenta o valor agregado da marca e facilita a gestão interna da empresa.
Quando comparadas às demais, as imobiliárias que têm sites integrados a portais contam com menor probabilidade de erros manuais e significativa redução de tempo em tarefas repetitivas!
Abaixo, confira alguns pontos fundamentais da integração dos canais.
CRM imobiliário
O Customer Relationship Management (CRM) é a ferramenta que gerencia e controla as interações com os clientes. Dessa forma, o corretor pode acompanhar as etapas do processo de vendas, tendo uma melhor compreensão dos processos e, consequentemente, aumentando a sua performance nas vendas.
O CRM, além de auxiliar nas vendas, contribui para o aprimoramento da tomada de decisões estratégicas de marketing e auxilia na organização das informações do site da imobiliária, mantendo todos os dados atualizados, tanto os dos imóveis como os dos clientes.
Gerenciamento mobile
O smartphone, atualmente, é uma ferramenta indispensável. Com ele, você consegue ter acesso à informação de maneira rápida e garante um grande alcance de dados para a rotina de trabalho. Por isso, a integração desse canal com o site imobiliário é essencial para qualquer corretor.
Com o gerenciamento mobile, o vendedor pode obter os dados de todos os imóveis em tempo real, assim como agilizar os seus processos, que podem ser demorados, como o envio de documentos ou o acesso aos dados da compra.
Maior alcance de público
Os portais de venda são bastante conhecidos aqui no Brasil, e muitos contam com a divulgação da sua marca, site imobiliário e portais integrados, o que faz com que o alcance do seu público seja muito maior.
Dessa forma, o site da sua empresa pode receber mais visitantes, se tornar mais conhecido e, consequentemente, conseguir potenciais compradores.
Integração com redes sociais
As redes sociais são uma ferramenta importantíssima para qualquer empresa. Com elas, você consegue se conectar com seu público-alvo e interagir com seus clientes, criando uma certa sensação de proximidade.
Com um investimento baixo, as redes sociais dão a possibilidade de criar anúncios para promover seus produtos, integrando-os com o site imobiliário. É uma opção barata e que gera um ótimo engajamento para a sua imobiliária.
Maior produtividade
A integração dos canais faz com que todas as informações, de diversos setores, sejam reunidas em um só lugar. Dessa forma, fica muito mais fácil acompanhar os resultados da empresa.
Ao ter todas as informações em um só clique, a equipe pode visualizar, de forma resumida, onde estão as falhas e os acertos, bem como perder menos tempo tentando reunir essas informações. Ou seja, garante mais tempo para investir em formas de aprimorar os negócios.
Organização de informações
Uma boa comunicação interna reflete na organização e sincronia de dados de uma empresa. Às vezes, comunicar uma alteração para todos os setores pode consumir tempo e gerar pequenos desencontros de informações.
A integração de canais auxilia bastante na hora de sincronizar dados. Ao fazer uma alteração em um local, todos os outros portais automaticamente serão atualizados em tempo real. Dessa forma, os corretores não passarão informações erradas para os clientes e terão sempre todos os dados atualizados.
Melhoria de processos internos
Alguns processos, se realizados de forma manual, podem levar muito tempo. Colher dados, realizar o processo de venda, enviar boletos e documentos podem ser tarefas que consomem mais do que o necessário.
Assim, com a integração de um sistema e a combinação dos canais, esses processos podem ser feitos rapidamente, com apenas um clique.
Integração com portais é fundamental para melhorar a inteligência de mercado!
A inteligência de mercado é uma estratégia que consiste na coleta de dados e informações para obter insights, ou seja, a empresa deve buscar uma maneira de coletar esses dados importantes sobre o seu público-alvo, mercado, produto etc.
Com esses dados, a empresa deve investir em estratégias e tomar decisões que tenham um impacto no futuro do seu negócio para melhorar suas vendas e transações em geral.
Benefícios da inteligência de mercado para imobiliárias
São inúmeros os benefícios que a inteligência de mercado pode trazer para a sua imobiliária. Confira alguns:
- Aumenta a produtividade
- Traz inovação e inteligência
- Mantém a empresa à frente dos seus concorrentes
- Atrai e conquista o consumidor
O motivo pelo qual a coleta dos dados traz todos esses benefícios é simples: a análise dos dados. Quanto mais dados você agregar e trouxer para a sua empresa, mais resultado você obterá.
Marketplace e integração com portais: importância para vendas de sucesso
O marketplace é um modelo de negócio que se popularizou no Brasil. Ele se trata de uma plataforma de venda para seus produtos. Entre eles, os mais populares são: Americanas, Mercado Livre e OLX.
Mas por que é tão importante integrar seu portal como o marketplace?
É simples: todos os novos imóveis que você adicionar ao seu portal poderão ser lançados automaticamente no marketplace. Dessa forma, eles podem ser encontrados online de uma maneira mais fácil e, consequentemente, atrair mais clientes.
Conheça o Vista CRM
O Vista CRM é uma plataforma de gestão imobiliária em que você pode gerenciar seus contatos e suas vendas de forma prática e rápida. Ao utilizar o Vista CRM, você conta com um dashboard com todas as informações importantes para sua empresa.
Quais os benefícios?
O Vista CRM oferece um sistema completo com todos os recursos de que você precisa para gerir sua empresa imobiliária da melhor forma. Além da emissão automática de notas fiscais, o Vista CRM oferece aos seus clientes acesso a uma seção exclusiva onde é possível emitir a segunda via de boletos, por exemplo.
Quais os seus diferenciais?
Além de todos esses benefícios, nossa empresa também oferece a integração de canais. Além do Vista CRM, você pode ter o Vista Mobile (para smartphones), em que você tem acesso a todas as informações da sua empresa, bem como o Vista Site, plataforma na qual você pode construir o seu site imobiliário profissional.
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Conheça a Vista
A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC que há cerca de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativos, CRM, sites e integração com portais e ferramentas a imobiliárias, incorporadoras e corretores.
A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.
Atualmente, a Vista está presente em mais de 20 estados do Brasil, tem uma carteira com um pouco mais de 1 mil clientes nacionais e internacionais (da Argentina e de Angola, por exemplo) e conta com cerca de 40 mil usuários ativos mensais.
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