As funcionalidades do CRM (Customer Relationship Management) vão além da gestão do relacionamento com os clientes. Contar com esse software pode fazer com que sua imobiliária obtenha diversas vantagens, como melhoria na produtividade, na comunicação e nas estratégias de vendas.
Além do mais, dá para dispor desses e de outros benefícios sem deixar de lado a personalização e a integração de ferramentas. Todas as vantagens do CRM são importantes para quem deseja sair na frente em um setor tão acirrado como o mercado imobiliário.
A seguir, veja as principais funcionalidades do CRM e entenda de que maneira esse software pode aumentar as vendas e melhorar a gestão imobiliária. Boa leitura!
Quais são as principais vantagens do Customer Relationship Management para as imobiliárias?
O software CRM auxilia a vida de gestores e corretores imobiliários de diversas maneiras. Por exemplo, é possível facilitar o controle de tarefas, turbinar a produtividade e a interação com os clientes. Entenda melhor nos próximos tópicos.
Controle das tarefas
Um dos principais benefícios de um CRM é a possibilidade de manter o registro de todos os pontos de contato com os seus clientes. Dessa maneira, dá para controlar as ações que já foram realizadas e os passos que ainda faltam para concluir a venda. Além disso, sua empresa diminui o índice de retrabalho e falhas por conta da desorganização de dados.
Aumento da produtividade
Outra vantagem para muitas imobiliárias é o aumento da produtividade. Isso porque várias tarefas repetitivas podem ser automatizadas com a ajuda de um CRM. Então, sua empresa ganha tempo, que pode ser usado para que os corretores possam prestar um melhor atendimento aos clientes.
Comunicação eficiente
Esse tipo de software permite ainda melhorar a comunicação entre a imobiliária e os clientes. Uma das funcionalidades do CRM que pode descomplicar a sua rotina é o compartilhamento de informações sobre imóveis, por meio do WhatsApp e Facebook, diretamente para os contatos.
Gestão de relacionamento
Ademais, o gerenciamento do relacionamento com os clientes fica mais simples e otimizado com a utilização dessa tecnologia. Por meio do registro das interações dos visitantes com sua imobiliária é possível construir uma estratégia em longo prazo, desde a captação de leads até o pós-venda.
Gostou das vantagens que esse software pode proporcionar à sua imobiliária? Confira nos próximos tópicos como o CRM funciona e conheça o Vista CRM.
Entenda as principais funcionalidades do CRM dentro da sua imobiliária
Contar com um recurso eficiente como o Vista CRM pode fazer com que a sua imobiliária conquiste níveis mais elevados de competitividade nesse mercado tão disputado.
O nosso software é capaz de integrar diversas ferramentas usadas pela sua imobiliária, promover o acompanhamento de taxas de conversão, entre outras funcionalidades.
Entenda a seguir como o CRM funciona dentro da imobiliária.
Gerenciar indicadores de desempenho
Sem contar com uma boa ferramenta de indicadores de desempenho, fica mais difícil para a equipe analisar a performance da imobiliária. Consequentemente, tomar decisões para melhorar os resultados é uma tarefa que fica comprometida.
Por outro lado, com auxílio de um CRM é possível acompanhar as taxas de conversão e detectar eventuais obstáculos nos processos.
Com isso, os gestores obtêm clareza sobre os problemas da imobiliária, bem como podem se basear em dados para apontar as soluções adequadas para cada situação.
Organização dos processos de venda e locação de imóveis
Mais uma funcionalidade de um CRM imobiliário é a sistematização dos processos de vendas e locação de imóveis. Essa tecnologia auxilia na organização do funil de vendas e, assim, a imobiliária não perde oportunidades de negócios.
É possível também acompanhar o avanço dos leads pelo funil e executar ações para que eles cheguem à última etapa do processo de venda ou locação.
Anunciar em diversos portais de forma prática
Muitas vezes, a falta de um recurso tecnológico como o CRM, capaz de automatizar tarefas, pode ser um empecilho para as estratégias de marketing imobiliário.
Isso porque, com essa ferramenta, as empresas conseguem anunciar imóveis em diversos portais, com agilidade, integração e menores chances de erros.
Acesso ao ranking de corretores
Algumas opções de CRM contam com a possibilidade de acompanhar a performance dos corretores por meio do ranking de corretores, a exemplo do disponibilizado pelo Vista CRM.
Nesse sentido, a imobiliária pode personalizar os critérios de classificação do ranking. Com base nisso, serão gerados pontos ao longo de um período de tempo estabelecido. Por fim, quem tiver melhor pontuação também conquista uma posição mais elevada no ranking.
A partir dessas informações, tanto o gestor quanto os corretores de imóveis podem acompanhar facilmente o desempenho de vendas, seja individual ou coletivamente.
Gestão de equipe
O gestor da imobiliária também pode usar as funcionalidades do CRM para analisar as melhores iniciativas em andamento e identificar quais pontos precisam de ajustes. Tendo em vista as informações sobre o desempenho dos corretores, sua empresa pode promover bonificações e outras estratégias para motivar a equipe.
Depois de conhecer as principais vantagens e funcionalidades do CRM para a sua imobiliária, vamos detalhar qual o impacto desse software no processo de vendas.
Como as funcionalidades do CRM impactam o processo de venda?
Essa tecnologia influencia na melhoria da estratégia de vendas da sua empresa, fazendo com que o processo seja otimizado em todas as fases.
Para começar, quando o CRM registra as interações dos clientes com a sua imobiliária, sua empresa passa a obter acesso a dados valiosos sobre o perfil de imóvel mais atraente para cada um deles.
Assim, dá para direcionar de um jeito mais assertivo as ofertas de venda e locação de imóveis. Com isso, a imobiliária minimiza a probabilidade de encaminhar propriedade que está fora do que o cliente deseja. Em contrapartida, consegue aumentar as taxas de conversão.
Afinal, a personalização é um dos pontos-chave para conquistar clientes. Sem um CRM eficiente, sua imobiliária pode perder oportunidades para empresas que estão à frente em relação ao uso dessa tecnologia.
Além disso, o CRM imobiliário colabora na fidelização dos clientes, porque aumenta as chances de eles voltarem a fazer negócio com a sua imobiliária. Como resultado, as empresas não apenas ganham em números de vendas como ainda reduzem o custo de aquisição de novos clientes.
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Para não ser só mais um negócio imobiliário na longa lista da sua região, é preciso apostar em quem conhece e entende as necessidades do setor.
Com o CRM da Vista Software, você tem todas as vantagens e funcionalidades apresentadas neste artigo, além de planos que podem atender desde empresas pequenas até grandes negócios. Conheça os planos do Vista CRM neste artigo.
Se você gostou de saber quais são as funcionalidades do CRM e os benefícios que a sua imobiliária pode obter com essa tecnologia, entre em contato conosco e conheça o Vista CRM.
Conheça a Vista Software
A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC que há mais de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativos, CRM, sites e integração com portais e ferramentas a imobiliárias, incorporadoras e corretores.
A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.
Atualmente, a Vista está presente em mais de 20 estados do Brasil, tem em sua carteira pouco mais de 1.000 clientes nacionais e internacionais (na Argentina e em Angola, por exemplo) e conta com mais de 18 mil usuários ativos mensais.
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