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9 principais erros da gestão imobiliária e como superá-los

Leia neste artigo

Sua imobiliária não está vendendo? Você tem aquela sensação de que seu negócio não atingiu o potencial esperado? Essa é uma realidade muito comum no mercado imobiliário.

As causas variam, mas alguns erros são recorrentes e afetam boa parte das imobiliárias do Brasil. A falta de uma rotina administrativa e de uma gestão imobiliária inteligente pode ser o fator que falta para que você alcance o patamar tão desejado.

Neste artigo, a Vista apresenta quais são os principais erros que impedem a imobiliária de crescer no mercado e como você pode superá-los. Confira!

Erros que sua imobiliária está cometendo e que prejudicam o negócio

Os erros a seguir são comuns e tornam o trabalho dos colaboradores na dinâmica do mercado imobiliário mais lento, difícil e antiquado.

Conheça quais são esses equívocos que impedem sua imobiliária de evoluir.

1. Não fazer gestão de pessoas

A falta de uma organização na imobiliária sem o acompanhamento da produtividade da equipe prejudica a gestão.

É preciso ter informações sobre o desempenho de corretores e de toda a equipe de vendas para saber o que pode ser melhorado. Sem isso, não é possível aumentar as vendas da imobiliária baseado em métricas nem otimizar o trabalho de todos.

2. Não investir em atendimento personalizado

A experiência única no atendimento ao cliente é cada vez mais importante para um público exigente e que busca informações rápidas e de qualidade. Contatos automáticos e que não valorizam o lead imobiliário são uma das razões para fazer com que ele desista já no primeiro contato.

Sendo assim, a gestão imobiliária precisa ficar atenta para evoluir o atendimento e proporcionar uma experiência personalizada para se destacar no mercado.

3. Não incentivar o aprimoramento da equipe

A equipe imobiliária precisa se atualizar com frequência e ter metas e objetivos estabelecidos na imobiliária. Só assim é possível promover a motivação da equipe e aumentar a sua produtividade.

Por isso, incentive a equipe a fazer cursos em sua área de atuação e a buscar informações atualizadas sobre o mercado imobiliário. Com isso, você tem uma gestão imobiliária mais alinhada e com foco no crescimento.

4. Usar planilhas

Você ainda usa planilhas na imobiliária? Esse é um dos maiores erros para negócios que querem ser lucrativos.

Planilhas manuais não são a melhor forma de gerir dados porque não mantêm os dados atualizados em tempo real. Além disso, o documento exige tempo maior para preenchimento, o que causa redução do índice de produtividade e erros básicos de gestão.

5. Não investir em tecnologia e modernização de processos

O mercado imobiliário é um setor muito competitivo, por isso a modernização dos sistemas e dos processos é crucial para organizar e facilitar a rotina das equipes e gerar maior produtividade.

Sem tecnologia e automação nos processos da empresa, todos os colaboradores perdem tempo com tarefas desnecessárias, o que impacta diretamente a qualidade e o rendimento do trabalho – consequentemente, os resultados de vendas.

6. Não segmentar leads

No momento de atrair clientes, é essencial mapear a jornada do cliente e segmentar seus leads para identificar as melhores oportunidades de negócio.

Sem essa informação, o time de vendas perde tempo com contatos que não são interessantes para a imobiliária e deixam de dispensar o tratamento personalizado que esse prospect merece.

7. Não ter um site próprio

Sem a criação de um site para imobiliária, o negócio perde oportunidades claras de atrair novos clientes. Isso porque não há visibilidade da empresa no local onde seu público está procurando imóveis: na internet.

Ou seja, sem um site próprio, é como se a imobiliária estivesse em uma rua escondida, longe da grande circulação de pessoas que procuram as melhores opções para comprar ou alugar.

8. Não investir em marketing digital

Da mesma forma, a imobiliária tem menos resultados se não consegue atrair um público qualificado na internet, com conteúdos, anúncios e redes sociais.

Afinal, alcançar novos clientes é mais difícil sem se posicionar no meio digital, local onde é possível ter visibilidade e mostrar sua carteira por meio de conteúdos interessantes para seu potencial cliente.

9. Não analisar dados e métricas

Métricas e indicadores de desempenho são fundamentais para que a imobiliária não atue sem estratégia.

Quando a imobiliária faz uma gestão sem considerar os dados, ela não consegue gerar novos negócios nem tomar decisões assertivas. Por isso, é necessário usar a tecnologia a favor do mercado imobiliário para potencializar os resultados da empresa.

Faça uma gestão eficiente e focada em resultados com a ajuda do Vista CRM

O Vista CRM é o software de gestão imobiliária pensado para as necessidades desse mercado, uma plataforma única pronta para acabar com os problemas citados acima.

A solução foi desenvolvida para que você possa vender mais imóveis com a ajuda da tecnologia. São quatro planos que atendem a diversas necessidades, com recursos incríveis para uma gestão imobiliária completa, eficiente e inteligente.

Ou seja, ele é ideal para acompanhar o ritmo acelerado das imobiliárias e proporcionar mais vendas, sendo o melhor software do setor.

Confira, abaixo, os benefícios de contar com o Vista CRM.

CRM específico para o mercado imobiliário

O Vista CRM auxilia a imobiliária em sua organização e rotina porque é uma ferramenta voltada para as necessidades do mercado imobiliário e para a gestão de seus processos diários.

Ou seja, o gerenciamento das demandas é feito facilmente com a separação de etapas de vendas e locação. Além disso, no momento de tomada de decisão, o gestor conta com um aliado tecnológico ideal para encontrar gargalos em processos – e rapidamente resolvê-los.

Modernização de etapas e processos

O Vista CRM é um sistema para imobiliária completo que organiza todas as etapas com automatização, deixando planilhas manuais de lado.

Entre seus recursos poderosos, é possível controlar o gerenciamento de visitas, melhorar os processos administrativos em uma plataforma customizável e acompanhar os processos de venda com facilidade.

Automatização de tarefas rotineiras

A otimização da rotina de equipes e da organização de atividades precisa de uma ferramenta como o Vista CRM para acompanhar a dinâmica do mercado imobiliário.

Com apoio do Vista CRM, é possível gerenciar demandas com maior estratégia. Isso porque as tarefas rotineiras são feitas de forma automática para que a equipe foque em melhorar vendas e tornar as abordagens mais efetivas.

Acompanhamento de produtividade dos corretores

O ranking de corretores Vista CRM é a ferramenta que todo gestor imobiliário precisa para acompanhar o desempenho dos corretores, com uma visão individual de cada colaborador.

Além disso, a ferramenta permite estabelecer melhores estratégias, já que identifica gargalos em processos que prejudicam a agilidade e a produtividade do time.

Integração com mais de 110 portais e ferramentas

O Vista CRM tem parceria com mais de 110 portais imobiliários e ferramentas. Com essa integração completa, é possível otimizar o trabalho na imobiliária e aproveitar todo o potencial da automação.

Dessa forma, há aumento da produtividade da equipe, sincronização de informações em tempo real e uma administração completa de todos os processos do negócio.

Gerenciamento de indicadores e métricas

Com o CRM imobiliário, é possível gerar relatórios completos para que o gestor identifique melhorias na estratégia de vendas. Assim, são apresentadas as melhores métricas para que o negócio tenha uma visão mais analítica dos processos e possa ter maior agilidade ao buscar melhorias.

Com isso, a gestão imobiliária encontra no Vista CRM a melhor forma de visualizar informações importantes de forma organizada e rápida.

Dados atualizados em tempo real

A sincronização de informações em tempo real é crucial para a gestão de tempo dos corretores e do gestor. Assim sendo, a equipe não precisa passar horas procurando informações desatualizadas nem preenchendo planilhas manuais.

Além disso, o Vista CRM minimiza a possibilidade de erros manuais e possibilita uma visão ampla e integrada entre setores.

Software disponível em desktop e aplicativo para celular

O Vista CRM também tem sua versão mobile em formato de aplicativo de celular para gestores e corretores.

Dessa maneira, é possível modernizar a forma de se relacionar com seu público por meio de uma solução que agenda visitas e compartilha imóveis com clientes por WhatsApp e redes sociais em poucos cliques e na palma da mão.

Teste o Vista CRM grátis por 7 dias

Está na hora de modernizar sua gestão e fugir dos erros que impedem a sua imobiliária de crescer.

Conte com o Vista CRM para ter uma gestão mais estratégica e impulsionar o seu negócio rumo ao sucesso.

Quer conhecer, na prática, as funcionalidades do Vista CRM? Clique aqui e faça o teste gratuito por 7 dias.

Se preferir, fale diretamente com nossos consultores para solicitar um orçamento ou tirar dúvidas sobre os nossos planos e serviços.

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