Uma gestão imobiliária de qualidade precisa lidar com diversas situações para realizar os processos internos e traçar estratégias de melhorias.
Porém, a realização de processos cotidianos em planilhas está longe de ser a melhor forma de trabalho para gestores, corretores e demais funcionários da imobiliária.
Ter apenas as planilhas não traz a otimização dos processos diários e não facilita as atividades rotineiras das equipes. Essa é uma ferramenta insuficiente diante da evolução da tecnologia.
Assim, veja neste post como mudar a realidade de seu negócio e abandone as antiquadas planilhas.
Entenda por que seu time precisa parar de usar planilhas
A imobiliária que não investe em tecnologia e ainda atualiza manualmente as planilhas necessita rever seus processos, tendo:
Falta de segurança das informações
A inserção manual das informações em uma planilha torna os dados dos clientes extremamente vulneráveis, assim como a chance de perder esses dados.
Isso porque o acesso às planilhas é fácil, mesmo se ela estiver protegida por senha. Com uma simples busca na internet, qualquer pessoa pode burlar esse mecanismo e entrar no arquivo com senha e vazar os dados de terceiros.
Esse cenário provocaria um imenso prejuízo à imagem da empresa. Logo, preze pela segurança das informações na sua imobiliária.
Perda de tempo e produtividade
O tempo é um recurso valioso em qualquer empresa, principalmente para uma imobiliária que precisa escalar vendas. Desse modo, deixar funcionários responsáveis por preencher planilhas e atualizá-las diariamente é um retrocesso para toda a equipe.
Esses colaboradores precisam alimentar os arquivos e conferir tudo o que foi inserido nos cadastros, o que tem grandes possibilidades de erros.
Portanto, não dependa apenas dessas fórmulas manuais e do retrabalho com a digitação manual constante para atualizar as planilhas.
Escassez de informações em tempo real
Se você ainda está preso na época das planilhas em sua imobiliária, percebe a falta que faz ter acesso e atualização de dados em tempo real?
Essa limitação é terrível, principalmente porque as planilhas ficam grandes e pesadas com o passar dos anos, impossibilitando o acesso a esses dados (já desatualizados) fora do escritório. Pelo smartphone, por exemplo, o carregamento dos arquivos pode demorar minutos para ser feito.
Falta de visão integrada
Não há como fazer integração entre as planilhas e as equipes da imobiliária. Isso gera o desconhecimento de informações importantes e atrapalha a produtividade do time de cada área, deixando a comunicação e as funções de cada colaborador limitadas.
Assim, as planilhas não permitem a sincronização e a troca dos dados de maneira descomplicada, o que torna a imobiliária um amontoado de setores sem integração.
Saiba por que o CRM é a melhor opção para as imobiliárias
O CRM imobiliário é um recurso valioso para aumentar as vendas e personalizar o atendimento com os clientes de uma imobiliária.
Essa ferramenta consegue identificar em qual etapa do funil de vendas o cliente está, além de otimizar a organização de gestores e integrar sistemas importantes na rotina dos colaboradores da imobiliária.
Além do mais, o CRM imobiliário é capaz de reduzir as tarefas repetitivas de funcionários e facilitar o acompanhamento de métricas que impactam diretamente as vendas e os resultados da imobiliária.
Dê adeus às planilhas! Conheça o Vista CRM
A Vista Software é uma empresa que fornece soluções tecnológicas para potencializar a gestão imobiliária. Entre os nossos softwares está o Vista CRM, que torna o trabalho das equipes mais rápido e assertivo.
O nosso CRM imobiliário facilita a gestão e o relacionamento com os clientes, sendo uma ferramenta completa para organizar, integrar e modernizar o ecossistema da empresa.
Veja abaixo as funcionalidades dessa ferramenta:
Otimização da gestão de equipes
O Vista CRM otimiza a administração das equipes, simplificando a avaliação de performances por meio de relatórios e gráficos personalizados.
Assim, a otimização dos processos torna o gerenciamento de tarefas simples e assertivo, trazendo uma maior produtividade na rotina de trabalho da imobiliária.
Além do mais, a consulta de informações dos clientes e de dados dos imóveis é facilitada e todos os integrantes das equipes de trabalho podem acessá-las.
Ranking de corretores
Para avaliar o desempenho dos corretores e facilitar a tomada de decisão por parte do gestor de equipe, o Vista CRM conta com o ranking de corretores.
Essa funcionalidade ajuda o gestor e os integrantes do time a estabelecer estratégias e otimizar a performance da imobiliária.
Atendimentos, agendamentos de visitas, propostas e fechamentos recebem pontuações e requisitos de classificação. Dessa forma, a ferramenta possibilita definir alguns critérios e metas de desempenho, e a imobiliária pode escolher se os melhores colaboradores irão receber algum tipo de incentivo.
Integração com portais imobiliários e redes sociais
A ferramenta Vista CRM possibilita a integração do site imobiliário com portais e redes sociais, como WhatsApp e Facebook.
Esse recurso impulsiona as vendas dos imóveis porque os corretores não perdem mais tempo com tarefas repetitivas e conseguem focar no que é importante: fechar novos negócios.
Assim, a integração com portais imobiliários organiza as informações. Esses dados são atualizados em tempo real para os clientes nos sites e nas redes sociais.
Confira as vantagens de contratar o Vista CRM
O Vista CRM é um software completo para a gestão de imóveis. Mas, para que você conheça melhor os benefícios dessa ferramenta, veja outras vantagens a seguir.
Melhoria no atendimento ao cliente
A otimização das tarefas leva à melhoria no atendimento e relacionamento com o cliente. Isso porque o registro atualizado de todos os contatos organiza o processo de vendas e facilita a identificação do perfil adequado para uma determinada oferta.
Assim, as divulgações de vendas e locação de imóveis são ajustadas e direcionadas para perfil do lead, aumentando as chances de fechar novos negócios.
Redução de erros
O Vista CRM permite a atualização dos dados em tempo real, minimizando os erros. Isso pode ser feito, inclusive, fora da imobiliária, por meio do aplicativo Vista Mobile.
Portanto, a maior propensão a erros nas planilhas, com preenchimento manual, deixa de ser uma preocupação para as equipes da imobiliária.
Além do mais, reduz a sobrecarga das equipes, o que ajuda na produtividade e no crescimento sustentável do negócio.
Acompanhamento de taxas e indicadores de desempenho
O acompanhamento de indicadores importantes é o que faz os gestores terem embasamento na hora de traçar estratégias.Com os dados fornecidos pelo Vista CRM, é possível gerenciar com assertividade as ações das equipes. Acompanhe taxas de conversões, performance de vendas e todos os indicadores que podem sinalizar gargalos substanciais para o sucesso do negócio.
Modernize os processos da sua imobiliária
O nosso CRM imobiliário pode potencializar seus resultados com planos que atendem às necessidades de pequenos a grandes negócios. Conheça-os melhor clicando neste link.
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