Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitas imobiliárias estão reinventando seus processos e sua gestão para não comprometer a saúde dos colaboradores.
Pensando em ajudar, preparamos este artigo que vai explicar como usar as tecnologias digitais a favor da sua empresa neste momento e apresentar dicas para implementar o home office na sua rotina sem perder produtividade e oportunidades de negócio!
De antemão, precisamos dizer que fazer uso de softwares e outros programas que auxiliem na gestão de processos e no trabalho remoto é essencial para este momento que estamos passando.
Só assim você conseguirá reduzir os impactos negativos do isolamento social imposto pelo coronavírus na sua imobiliária, além de manter o time ativo na execução das demandas.
Quer saber como driblar os impactos do coronavírus no mercado imobiliário? Continue a leitura!
Faça uso de tecnologias virtuais!
Em tempos de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, o primeiro passo adotado pelo mercado imobiliário, a fim de evitar que os funcionários fiquem expostos ao vírus, foi adotar o modelo de home office (trabalho em casa).
Utilizando essa prática, o profissional consegue trabalhar remotamente, evitar locais públicos, aglomerações e o possível contágio e disseminação do vírus.
No entanto, a mudança de rotina traz novos desafios para o mercado e seus profissionais, a exemplo de: como gerir as negociações com os clientes? Como lidar com as visitas agendadas?
A nossa dica é apostar no uso de tecnologias virtuais, como o Vista CRM.
Dessa forma, você consegue garantir a excelência na gestão da carteira de clientes e na gestão de imóveis cadastrados, além de estabelecer um canal de comunicação direta com os seus clientes.
A utilização de um sistema para imobiliária, portanto, vai favorecer a continuidade das negociações, além de ajudar na produtividade do seu time com a otimização de processos gerenciais e operacionais.
Você deve estar se perguntando quais funcionalidades do nosso software podem ajudar você neste momento, certo? Nós respondemos! O Vista CRM possui:
- pipeline de vendas para separar o processo de vendas e a locação de imóveis;
- funil de vendas para facilitar o acompanhamento das taxas de conversão e a identificação dos gargalos nos processos;
- ranking para acompanhar o desempenho dos corretores e buscar maneiras de melhorar a gestão da sua equipe para ela se tornar mais produtiva;
- integração com canais de comunicação como o WhatsAppe o Facebook, garantindo que o contato com os clientes interessados não fique prejudicado;
- chat integrado ao CRM, facilitando a comunicação com os seus clientes!
Tudo isso em uma plataforma extremamente intuitiva, garantindo a melhor experiência que você, usuário, pode ter!

Além disso, outra vantagem é poder contar também com o Vista Mobile, que pode ser baixado pelo Google Play ou App Store. Desse modo, você desfruta da tecnologia na palma das mãos e consegue:
- fazer cadastro, consulta e compartilhamento de imóveis;
- cadastrar e consultar a sua carteira de clientes;
- gerenciar o agendamento de visitas;
- fechar contratos;
- acionar a vistoria do imóvel;
- contratar seguro obrigatório em apenas um clique.
Ah, temos uma novidade! Preparamos um megabônus para te ajudar a continuar vendendo durante a crise: 3 meses de acesso gratuito, para novos usuários, a algumas funcionalidades do Vista CRM!
Saiba agora mesmo como conseguir esse benefício!
Conte com 3 meses gratuitos de funcionalidades do Vista CRM!
Para ajudar você durante esse período de trabalho remoto, estamos disponibilizando 3 meses gratuitos de algumas funcionalidades exclusivas do Vista CRM. São elas:
- chat on-line;
- pipeline de vendas;
- atualização do imóvel pelo proprietário;
- envio de lembretes de visitas por SMS;
- estatísticas periódicas da atividade do imóvel.
Esse benefício serve para todos os planos, mas apenas para novos usuários.
Quero os 3 meses gratuitos de funcionalidades!
Ok… mas como manter a produtividade no home office?
Se a sua empresa optou pelo home office, sua preocupação certamente está em manter o foco e a produtividade da equipe.
Pensando em ajudar você e sua equipe a continuar tendo bons resultados nesse momento difícil, separamos algumas dicas que irão contribuir para que o trabalho remoto seja executado da melhor maneira. Confira!

Dica 1: defina atividades de maneira clara
Como as atividades do dia a dia serão feitas de casa, é comum ter distrações surgindo a todo momento. Por isso, é essencial que você defina as atividades de maneira clara.
Para ajudar você neste quesito, recomendamos que faça e incentive o uso de listas diárias do que precisa fazer. Elas podem ser feitas à mão, em um papel, ou até mesmo por meio de aplicativos como o Google Keep.

Ah, e conforme for finalizando a atividade, é essencial fazer um check para diferenciá-las das que ainda precisam ser executadas.
Dica 2: utilize o Método de Pomodoro
O Método de Pomodoro é muito recomendado para pessoas que precisam manter o foco e aumentar a produtividade. Ele funciona da seguinte forma:
- você utiliza um cronômetro para dividir o tempo em blocos de 25 e 5 minutos;
- durante os 25 minutos, você precisa estar totalmente focado no que está fazendo, seja no atendimento ao cliente ou no cadastro de novos imóveis;
- os 5 minutos, por sua vez, são para você dar uma pausa e fazer o que quiser.
Resumindo: você foca durante 25 minutos e descansa por 5 minutos.

Ah, mas não é necessário ficar preso nesse tempo! Você pode adaptar a técnica à quantidade de minutos que funcione melhor para você. Só não se esqueça de fazer a pausa!
Para executar esse método da melhor forma, recomendamos que você utilize um app ou acesse o site TomatoTimer. Assim, fica mais fácil acompanhar o tempo de foco.
Dica 3: mantenha uma rotina
Manter uma rotina é fundamental para que seu corpo e sua mente entendam que você está em casa, mas continua trabalhando.
Logo, mantenha o hábito de acordar cedo e almoçar no horário que costumava na empresa.
Assim, fica mais fácil manter a rotina e a execução das atividades como se você estivesse no escritório, beleza?
E aí, gostou das dicas e do bônus que disponibilizamos? Esperamos que eles sejam bem úteis para a gestão da sua imobiliária nos próximos tempos!
Desejamos que este momento difícil passe logo e que em breve todos possam estar de volta às rotinas normais!
Até a próxima!