O mundo enfrenta um grande período de recessão econômica devido à pandemia da COVID-19.
Não é diferente para o setor imobiliário no Brasil, que vinha em uma fase prometida de retomada e, atualmente, se vê tendo que reinventar as estratégias.
Pensando em ajudar você a passar por este momento difícil do setor imobiliário e também para atualizá-lo neste processo de mudança do consumo, do qual boa parte vem de conteúdo digital, trazemos neste artigo algumas dicas infalíveis de como captar imóveis.
Boa leitura!
Mas, afinal, como captar imóveis e aumentar as vendas?
Pensar em como captar imóveis durante a pandemia é, muitas vezes, um grande desafio para imobiliárias e corretores.
O primeiro passo para a captação de imóveis certamente vai ser organizar as plataformas digitais do seu negócio.
Como uma espécie de vitrine, o site e as redes sociais da sua imobiliária precisam estar atualizados e devem oferecer conteúdo de valor para que mais clientes possam se interessar e colocar seus imóveis à venda.
Dessa forma, sua rede de potenciais clientes e proprietários cresce de forma significativa por meio do consumo de conteúdo compartilhado nos portais imobiliários e pesquisas sobre o meio.
Mais do que isso, produzir conteúdo colabora com a construção de uma boa imagem da imobiliária perante os clientes, além de uma imagem positiva da sua marca no mercado.
Veja também: 5 dicas de mestre para captar clientes para a imobiliária
Outro ponto é a necessidade de conhecer bem a sua região de atuação e ficar atento às oportunidades. Como estamos vivendo um período de maior reclusão e não é recomendado sair nas ruas em busca de imóveis, o ideal é seguir uma estratégia bem planejada.
Saiba a importância de ter um bom networking
Sabemos que alguns corretores são especializados em captação de imóveis. Esses profissionais não atuam com vendas e locação, mas exclusivamente na obtenção de imóveis.
Estar em contato com esse especialista é fundamental para entender como funciona a captação na sua área de atuação, por meio de dicas específicas em relação aos bairros e ao perfil de consumo de cada área.
Manter uma boa rede de contatos é certamente uma dica infalível, pois facilita não só o aumento das indicações mas também melhora a qualidade da captação de imóveis na sua região.
Como estabelecer um bom relacionamento com o proprietário
Como captar imóveis sem estabelecer bons relacionamentos, não é? Para quem lida com todo tipo de perfil, desde os mais comunicativos até as pessoas introspectivas, é necessário manter uma relação de confiança com todos os proprietários!
Uma vez estabelecida essa troca, certamente esse proprietário tenderá a fechar novos negócios com você, bem como fazer indicações do seu trabalho para outras pessoas.
Dessa forma, além de aumentar a sua rede de contatos, como falamos acima, estabelecer bons relacionamentos é importante para tornar o seu trabalho uma referência na comunidade.
Importante: observe a regularidade da documentação do imóvel
Quando estiver em busca de novos imóveis, certifique-se de que toda a documentação está em dia.
A parte burocrática de uma negociação imobiliária requer atenção e, antes de incluir qualquer imóvel no seu catálogo.
Portanto, é fundamental ter certeza de que todos os documentos estão devidamente prontos para venda ou aluguel.
Caso esses documentos estejam pendentes ou inadequados, o ideal é buscar junto ao proprietário que a situação seja regularizada o quanto antes, para que o imóvel entre no catálogo da imobiliária o mais rápido possível.
Registre os passos do processo de captação
Outra dica superimportante no processo de captação de imóveis é o registro de todo o processo de captação.
Para isso, plataformas tecnológicas são essenciais, como um bom CRM imobiliário, por exemplo. Com ele, é possível registrar dados importantes que, ao longo do processo de captação, vão servir como uma boa base de pesquisa e referência para os momentos de baixa, por exemplo.
Com o CRM integrado ao seu site e às suas redes sociais, a sua estratégia de captação de imóveis pelo meio digital pode aumentar ainda mais os seus resultados!
Técnica secreta: aprenda como captar e vender imóveis nas redes sociais
A captação e venda de imóveis pela internet tem sido a melhor alternativa nesse período de distanciamento social. É importante integrar as estratégias de venda e captação às redes sociais de forma inteligente.
Para isso, como já dissemos aqui, é interessante deixar toda a plataforma digital da imobiliária (site, blog e redes sociais) organizada e sempre alimentada com bons conteúdos.
Já ensinamos aqui no blog do Vista a importância das redes sociais e como administrá-las. Utilizar as ferramentas do Google e plataformas como Facebook e Instagram traz bons resultados. E não esqueça que até mesmo o WhatsApp pode ser um forte aliado quando o assunto for captação de imóveis!
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Afinal, hoje, estar fora da tecnologia significa perder vendas.
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