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Como atrair mais clientes com a descrição do imóvel?

atrair mais clientes com a descrição do imóvel
Leia neste artigo

Entre tantas ofertas de imóveis disponíveis na internet o corretor que pretende vender mais e atrair mais clientes, precisa aplicar estratégias para se destacar. O consumidor está mais exigente, antenado nas novidades, conectado no mundo online e compartilhando suas experiências com os outros, sejam elas positivas ou negativas. Neste contexto online, como então se diferenciar e atrair clientes trabalhando alguns elementos para uma melhor descrição do imóvel? Confira aqui algumas dicas!

Elabore um bom texto descritivo

Grande parte dos imóveis anunciados na internet não possui uma descrição adequada. Isto é devido porque em algumas ocasiões essa função fica a cargo de um profissional que não conhece todos os detalhes do imóvel. Por isto é essencial que o próprio captador desenvolva a descrição do imóvel. Ninguém melhor do que o corretor para desenvolver um texto que destaque os diferencias do anúncio na internet para atrair mais clientes.

Foque nos diferenciais

Para um anúncio ter relevância, audiência e, consequentemente, mais buscas e mais cliques, ele precisa de alguns itens fundamentais como a descrição completa em relação aos seus diferenciais. Se, por exemplo, o imóvel possui uma linda vista, ou cômodos amplos, ou se o piso é em porcelanato, isto deve estar na descrição.

Mesmo que alguns itens como o andar, a área privativa, e o tipo de piso já existam nas características do imóvel listadas no anúncio. As vantagens devem ser colocadas sempre em destaque, mesmo que pareçam em certa medida como redundantes.

Nunca use abreviações

Evite utilizar abreviações como, por exemplo, apto 2 dorm, 1s, 3 bwc. Na época dos anúncios de linha dos jornais fazia sentido economizar caracteres. Até porque o valor era de acordo com o número de linhas.

Hoje os sites e portais de anúncios permitem mais de mil caracteres de conteúdo, facilitando o entendimento para o cliente, que talvez tenha alguma dificuldade em compreender o seu significado.

Localização

Tenha uma dedicação especial para descrever sobre a região onde o imóvel está localizado. Informações turísticas da cidade, bairro, aspectos culturais, bem como seu desenvolvimento criam uma expectativa positiva no consumidor.

Ao mesmo tempo em que informações sobre os serviços próximos como: escolas, supermercados, atendimento médico e lazer são fatores relevantes que contribuem para que o cliente possa realizar um comparativo entre os imóveis e auxiliá-lo na tomada de decisão de compra. Muitos portais imobiliários privilegiam com relevância imóveis que contenham o endereço completo, embora haja divergência de opiniões sobre esta prática.

Infraestrutura

Não se esqueça de incluir as informações da infraestrutura do condomínio, bem como os serviços oferecidos. Cada vez mais os empreendimentos estão incorporando estrutura de clubes, como diversos tipos de piscinas (adulto, infantil, aquecida, semi-olímpica, com raia, etc.), bem como quadra poliesportiva, de tênis, squash, salão de festas, espaço fitness, gourmet, bicicletário, portaria 24 horas, hobby box, e muito mais.

Estes diferenciais devem estar bem destacados, e o corretor deve tomar muito cuidado para não deixar de listar nenhum deles. Uma dica seria entrar no site da construtora para consultar se todos os itens foram relacionados.

Terrenos e Casas

No caso de terrenos e casas, é importante incluir a área total e as dimensões (frente x fundo). Muitas vezes o potencial construtivo do terreno é bem superior às benfeitorias do imóvel construído em cima.

Neste sentido, em alguns casos há possibilidades de venda para a construção de um edifício ou loja, dependendo do tipo de zoneamento da região onde o mesmo está localizado, o que pode dar outro enfoque no imóvel anunciado.

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