Para melhorar a gestão imobiliária e otimizar os processos internos, investir em um CRM é sempre uma opção viável. Com o CRM, é possível ter acesso aos relatórios estratégicos, acompanhar o funil de vendas e visualizar os principais indicadores de desempenho do negócio, tudo em um só lugar.
Conheça a história da Cohab Premium, uma das principais empresas do segmento imobiliário em Sergipe, que apostou no CRM da Vista e alcançou a excelência na gestão!
Continue a leitura e se inspire com mais este case de sucesso!
Cohab Premium: conheça a história
Com a missão de realizar bons negócios imobiliários com compromisso, qualidade e serviços diferenciados, a Cohab Premium nasceu em 1993 em Aracaju/Sergipe.
Inicialmente, a imobiliária atuava somente com locação de imóveis. Em seguida, passou a atuar também com vendas de imóveis seminovos, em 1999. Já a venda de lançamentos, passou a acontecer em 2003.
Em 2007, a empresa surpreendeu o mercado mais uma vez com a realização do primeiro feirão de vendas ininterrupto. O evento, realizado em um hipermercado da cidade, durou 80 horas e teve grande repercussão local!
Mantendo o foco no relacionamento com seus clientes, em 2011 a Cohab Premium trouxe mais uma inovação no setor imobiliário, lançando o Clube Cohab Premium de Vantagens, que oferece a seus clientes descontos em uma rede de parceiros que engloba restaurantes, clínicas, agências de viagens, além de outros produtos e serviços.
Por que a Cohab Premium escolheu o Vista CRM?
Graças ao espírito de inovação presente no negócio, a imobiliária sempre investiu em tecnologias para melhorar o seu serviço. Em busca de otimizar os processos e alcançar a excelência, a empresa conheceu o CRM imobiliário da Vista, o Vista CRM.
O programa para imobiliárias da Vista foi escolhido pela gestão da Cohab porque respondia bem às necessidades do negócio: um sistema que integrasse todas as ferramentas e gerasse dados estratégicos para que os times de vendas e marketing tomassem decisões cada vez mais assertivas, baseadas em números e indicadores de performance.
Além disso, havia a necessidade de integrar o trabalho desses dois times aos esforços para a captação de novos clientes e gestão das estratégias de marketing pela plataforma de automação utilizada no negócio, o RD Station, que é parceiro da Vista.
Com o Vista CRM, a Cohab Premium conseguiu não só resolver a questão de integração com as demais ferramentas como também atender às demandas ligadas à negociação de imóveis.
O resultado dessa integração foi, além da otimização dos processos de marketing e vendas, o melhor controle dos principais indicadores de performance do negócio, como a taxa de leads gerados, taxas de conversão e ticket médio.
O controle desses indicadores é possível através do pipeline de vendas que o CRM da Vista disponibiliza. O pipeline é um mapa das atividades diárias que compõem o processo de vendas no trabalho de um representante comercial, mostrando cada uma das etapas de uma negociação. Conhecido também como ações estratégias dentro do funil de vendas, vai desde o recebimento do lead (uma oportunidade de negócio) do marketing até o fechamento da venda.
Assim, o monitoramento do fluxo de atendimento na área de vendas, através de um pipeline de vendas estruturado que oferece indicadores de gestão claros, permitiu à Cohab mensurar informações valiosas como, por exemplo, os principais canais de origem dos potenciais clientes.
Dessa maneira, a cadência dos processos de negociação dos imóveis ficou otimizado, resultando em decisões estratégicas mais assertivas! Atualmente, dos corretores à administração, toda a equipe da Cohab Premium utiliza o CRM da Vista de forma estratégica em suas rotinas no controle dos contratos e fechamento de vendas.
Conheça todas as vantagens do Vista CRM para a sua imobiliária
O Vista CRM é um sistema para imobiliária que processa e compara dados adquiridos no cadastro e no histórico de atendimento de cada cliente da imobiliária.
A plataforma permite que gestores e corretores acompanhem o histórico dos clientes e dos atendimentos de forma facilitada, possibilitando a identificação do perfil de clientes e prospects para personalizar cada vez mais a oferta.
Ao analisar métricas, reunir informações e mapear padrões de comportamento dos clientes, torna-se possível que a gerência do negócio tome decisões mais precisas, baseadas em dados concretos.
Dessa forma, a gestão se torna altamente assertiva, a ponto de superar expectativas, aumentando o nível de satisfação e fidelização dos clientes!
Quer entender mais a fundo como o software para gestão imobiliária pode facilitar a rotina da contabilidade da sua imobiliária? Confira no artigo: Como melhorar a gestão contábil do seu negócio com um software para imobiliária?
Como o Vista CRM transformou a gestão dos processos na Cohab Premium?
A grande mudança na gestão imobiliária da Cohab Premium após aquisição do Vista CRM foi em relação ao aprimoramento dos processos de negociação dos imóveis, devido à facilidade de integração com as diferentes ferramentas utilizadas e o uso de um pipeline de vendas estruturado para acompanhamento das atividades diárias.
Mensuração de canais
Uso estratégico das redes sociais
Através da mensuração de canais, tornou-se possível aferir quais eram as principais fontes de clientes e, assim, investir de forma assertiva no marketing.
A utilização, por exemplo, das redes sociais de forma estratégica era algo que a Cohab não tinha conhecimento que, de fato, gerava retorno em vendas. Dessa forma, a imobiliária pôde ajustar o investimento em marketing e atrair cada vez mais clientes qualificados.
Outra vantagem do Vista CRM é a integração com o WhatsApp. Utilizando esse recurso, o contato com o cliente é otimizado, pois corretor pode enviar e receber mensagens com muito mais facilidade.
E mais: quando o cliente abre uma mensagem, o corretor recebe uma notificação. Assim, esse profissional sabe quais são os clientes mais interessados e pode investir mais tempo e energia neles!
Integração com portais imobiliários
Devido à facilidade de integração com portais imobiliários, o Vista CRM proporcionou à gestão da Cohab Premium a capacidade de saber quantos e quais imóveis estão disponíveis para negociação e quantos negócios estão acontecendo.
Desde então, quando o proprietário de um imóvel liga para a imobiliária perguntando a situação dele, a gestão pode verificar no CRM em quais portais o imóvel está sendo ofertado, possíveis motivos pelos quais ainda não foi vendido ou até mesmo se já houve visitas ao imóvel.
Acompanhamento do funil de vendas
Com todas essas informações integradas, acompanhar o funil de vendas e marketing por meio do Vista CRM não só acelerou os processos como também melhorou significativamente a gestão das negociações.
A facilidade de acesso aos imóveis e o aumento das informações sobre eles garantiram velocidade nas negociações e, consequentemente, encurtaram o ciclo de vendas da Cohab.
Com o ciclo de vendas reduzido, sobrou tempo para os corretores investirem em outras oportunidades e fecharem ainda mais negócios!
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Para conferir mais cases como este e outros conteúdos, acesse nosso blog:
- Como a Gralha Imóveis otimizou seus processos com o CRM imobiliário da Vista
- Abreu Imóveis revoluciona a gestão imobiliária com o CRM da Vista
- Implantação de sistemas em médias e grandes imobiliárias: Case Vista Software
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Conheça a Vista Software
A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC, que há cerca de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativo, CRM, sites e integração com portais e ferramentas para imobiliárias, incorporadoras e corretores.
A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.
Atualmente, a Vista Software está presente em mais de 20 estados do Brasil, possui carteira com pouco mais de 1.000 clientes nacionais e internacionais (Argentina e Angola, por exemplo) e conta com cerca de 40.000 usuários ativos mensais.
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