A implantação de um CRM robusto é fundamental para o crescimento das imobiliárias. Isso porque, com essa ferramenta, é possível ter um maior controle do fluxo de vendas, o acompanhamento de leads e dados importantes para projetar o crescimento do negócio.
Além disso, sem um CRM imobiliário, a sua empresa pode acabar ficando atrás das concorrentes e perder a chance de conquistar novos clientes.
Para entender a importância dessa ferramenta, hoje vamos contar a história da CM Souza, nosso cliente que, após adquirir o Vista CRM, alcançou resultados significativos em sua imobiliária.
Conheça a história da CM Souza
Com atuação em Londrina (PR) e região, a CM Souza foi fundada em 2017 e já se destaca como uma referência no mercado. A missão da empresa é promover as melhores soluções em negócios imobiliários para os seus clientes e parceiros, sem deixar de lado valores como o cuidado e a honestidade.
Com intenso desejo de fazer diferente, a CM Souza, Logo + e Vectra atuam em todos os setores do segmento imobiliário, envolvendo a venda, a locação, os lançamentos e o built to sell. Para isso, a imobiliária dispõe de uma equipe multiprofissional, estrutura moderna, processos eficientes e atendimento personalizado.
O diretor e cofundador da empresa, Paulo, concedeu uma entrevista para nossa equipe e relatou com felicidade a rápida ascensão da CM Souza no mercado de imóveis.
A CM Souza precisava de um CRM robusto para sua equipe de vendas
A empresa chegou a aderir ao uso de outros CRMs antes de iniciar a parceria com a Vista. Embora não houvesse reclamações quanto ao sistema em si, a implantação não atendia às necessidades da empresa. Por isso, a aderência não ocorreu como o esperado.
Desse jeito, a CM Souza resolveu contratar a Vista depois da indicação de um dos integrantes da sua equipe. Uma das principais demandas da imobiliária quando o contrato foi firmado era automatizar e facilitar os processos.
Paulo destaca que o atendimento prestado pela Vista fez a diferença com o início das consultorias de customer success (CS) para a CM Souza. Isso porque, com o acompanhamento, as necessidades da empresa passaram a ser entendidas e os consultores auxiliavam a equipe de vendas a extrair o máximo das funcionalidades que o Vista CRM oferece.
Após a implantação do Vista CRM, a imobiliária otimizou processos e diminuiu o tempo de primeiro contato com o lead
A implantação do Vista CRM ocasionou no avanço da roleta de atendimento neste último ano. Essa ferramenta foi considerada uma solução apropriada porque a CM Souza estava com uma equipe composta de sete pessoas para o recebimento e a distribuição de novos leads diariamente, mas ainda assim havia uma demora no primeiro contato.
De acordo com Paulo, essa situação levava ao desperdício de talento humano da imobiliária. Além disso, a performance da empresa poderia ser melhorada. A média de tempo para o primeiro contato com os leads recebidos era de 48 horas, tempo alto se considerarmos o praticado pelo mercado.
Depois da implementação do Vista CRM, a situação mudou completamente na empresa. O tempo de atendimento diminuiu para cerca de 5 minutos. Assim, passou a ser necessário somente “meia” pessoa para acompanhar a distribuição automática de leads para as equipes de corretores especializados, conforme o interesse do lead.
Quais foram os principais resultados obtidos após a parceria com a Vista?
Com o avanço obtido no atendimento, o processo de conversão de leads se tornou escalável. Como resultado, a empresa deixou de perder horas de trabalho da equipe com tarefas repetitivas. No lugar disso, o potencial do time passou a ser melhor aproveitado.
O trabalho em conjunto com a Vista é classificado por Paulo como vital para a performance conquistada pela empresa em 2021. Ele destaca que os resultados foram os melhores dos últimos anos e que a caminhada de sucesso entre as empresas está somente no início.
Inclusive, Paulo define que a parceria com a Vista chega a extrapolar a relação entre cliente e fornecedor. O diretor e cofundador da imobiliária considera a Vista uma empresa “irmã”, mesmo termo que usa para designar a relação entre a CM Souza, Logo + e Vectra.
Conheça as vantagens do Vista CRM
O Vista CRM tem funcionalidades importantes para a gestão de uma área comercial, como organizar as etapas de venda de imóveis, oferecer acesso ao ranking de corretores e viabilizar a integração com portais imobiliários e redes sociais.
Confira mais detalhes a seguir!
Funcionalidades
Para começar, o Vista CRM pode separar o processo de vendas e locação de imóveis. Assim, é possível estabelecer estratégias mais assertivas para fechar negócios, conforme a etapa que cada cliente está na jornada de compra.
Já a integração com portais imobiliários economiza o tempo da sua equipe. Afinal, os corretores deixam de perder tempo com atividades manuais e ganham horas de trabalho para questões mais importantes, a exemplo de melhorar o atendimento aos clientes.
Além do mais, a atualização das informações é feita de forma mais rápida. Entre os diversos portais que são incluídos na integração* estão a OLX, o Mercado Livre, o ZAP Imóveis e o Viva Real.
Outra funcionalidade que pode interessar a sua empresa é o ranking de corretores. Com essa ferramenta, os gestores conseguem saber como está a performance de cada corretor e é possível definir novas metas conforme os resultados.
* A contratação de cada portal é por conta do cliente
Diferenciais
Entre os diferenciais que o Vista CRM apresenta está o acompanhamento das taxas de conversão. Esse índice aponta quantas pessoas passaram de uma fase do funil de vendas para outra e deve ser acompanhado para verificar o sucesso da sua estratégia.
O software CRM da Vista também possibilita que a sua imobiliária registre os dados de clientes e imóveis. Portanto, a sua empresa não perde oportunidades de negócios e a sua equipe não precisa empenhar horas de trabalho preenchendo planilhas.
Do mesmo modo, o Vista CRM permite a integração com chat, WhatsApp e Facebook. Essa funcionalidade pode tornar a rotina dos corretores mais simples e agiliza o contato com os seus clientes.
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