Sua imobiliária utiliza a tecnologia a favor do negócio, tanto para otimizar os processos internos como para melhorar a rotina de trabalho dos corretores? Se sua empresa já atua dessa forma, avalie se está explorando todo o potencial do sistema escolhido. Caso ainda esteja estudando um um software para implementar, faça o quanto antes para que seja possível aproveitar mais oportunidades e alavancar novos negócios.
Isso porque, a tecnologia revolucionou o mercado imobiliário, seja influenciando a mudança nos hábitos dos consumidores, ou mesmo, reduzindo a burocracia no processo de compra e venda. Nesse sentido, investir em um software para imobiliária é essencial para acompanhar as constantes mudanças impulsionadas pela transformação digital.
Na visão de Cláudio Martins, Diretor de Sucesso do Cliente da Vista Software, que atua há cerca de dez anos no segmento, muitos gestores não exploram todo o potencial de um software para imobiliária ou ainda apresentam resistência em adotar novos recursos e funcionalidades que são desenvolvidas para facilitar a gestão.
“Muitos gestores e corretores ainda veem as novas tecnologias como um empecilho ou uma tarefa extra que, ao invés de facilitar, burocratiza ainda mais a sua atuação. Quando na verdade deveriam pensar de forma oposta já que, a cada dia, novas funcionalidades são desenvolvidas. Tudo isso impacta na experiência do usuário da ferramenta, que torna-se ainda mais prática e contribui para simplificar a gestão do negócio”, revela Martins.
O Novo Vista é um software para imobiliária que possui design intuitivo que segue as tendências e melhores práticas de aplicativos online, com uma plataforma em constante atualização. O que viabiliza o uso do sistema não apenas para realizar o armazenamento de informações dos atendimentos, clientes e de prospects, mas também para a organização de processos e dados de forma sistêmica. Portanto, a análise e geração de insights para a tomada de decisões.
Funcionalidades do Novo Vista auxiliam na tomada de decisão
Para conseguir extrair dados e usá-los estrategicamente na gestão da sua imobiliária, Cláudio afirma que o primeiro ponto de atenção deve ser com relação ao uso efetivo do software. Afinal, a tecnologia só trabalha a favor da empresa de forma efetiva se tudo for registrado devidamente na plataforma.
Uma vez que todas as informações são inseridas corretamente no sistema, será mais simples e prático para o gestor analisar gargalos dentro do processo ou tirar insights valiosos para definir estratégias de sucesso. O gestor passa a ter acesso a relatórios gerenciais que podem mostrar desde motivos de perdas de clientes até as atividades de rotina de sua equipe de corretores.
“A plataforma irá ajudar a imobiliária a conquistar uma gestão organizada e profissionalizada, mas para isso acontecer é preciso do seu uso efetivo do sistema. Só assim, o gestor conseguirá com apenas alguns cliques obter acesso ao andamento do processo comercial de toda a imobiliária – desde a captação, primeiros contatos e qualificação até fechamento do negócio”, explica o especialista em sucesso do cliente da Vista.
Existem diversas funcionalidades disponíveis no Novo Vista para as imobiliárias que desejam explorar todo o potencial da plataforma para alavancar seus negócios.
Confira alguma delas:
Funil de vendas – Fluxo de atendimento de clientes
A partir da elaboração de um processo comercial bem estruturado, a funcionalidade possibilita que o gestor e corretores realizem o acompanhamento do Lead em todas as etapas da sua jornada de compra. Os profissionais passam a acompanhar o lead desde o pré-cadastro até o contrato assinado e o gestor passa a ter uma visão macro do status de cada oportunidade.
Chat
Estar disponível em múltiplos canais é uma das estratégias mais assertivas para quem quer conquistar a confiança do consumidor em tempos de imediatismo. Esse recurso aproxima o contato de corretores e clientes, com atendimento em tempo real por meio do site da imobiliária. Tudo isso permite a identificação imediata de oportunidades a partir de contatos feitos via chat para dar início a um trabalho de nutrição do lead.
Métricas
A partir dessa funcionalidade o gestor consegue fazer um acompanhamento do funil de vendas e etapa que cada Lead se encontra por meio de gráficos. Com base nos registros e informações é possível identificar gargalos e promover melhorias no processo de vendas da imobiliária.
Notificações e relatórios
Por meio destes recursos é possível ter uma visão clara da equipe, o gestor consegue avaliar quantos novos clientes estão em atendimento e quantos entraram para carteira da imobiliária em determinado período. Ainda é possível verificar a performance de atuação da equipe para dar vazão aos atendimento com base nas análises que o sistema permite.
Com essas e outras aplicações, o gestor passa a ter mais tempo para focar na gestão estratégica da imobiliária e a equipe passa a ter seu processo de trabalho ainda mais automatizado e descomplicado.
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