O setor imobiliário, assim como outras áreas do mercado, tem por missão pensar em seu negócio de uma maneira que enxergue realmente seu novo público que, por sua vez, passa a maior parte do seu tempo conectado à internet.
Algumas ferramentas podem auxiliar a imobiliária a vender seus produtos. A facilidade, novidade, perspectiva, entre outros fatores, rondam o dia a dia de quem encontra nas casas e apartamentos uma maneira de ajudar a população a achar o lar perfeito para seus sonhos.
Um site e as informações que ficam disponíveis nele podem modificar de maneira positiva como a empresa é vista, além de torná-la ainda mais acessível por pessoas de qualquer lugar que o domínio possa abranger.
Qual a importância de um site?
Ter um site é parte essencial de um negócio hoje em dia. É através dele que as pessoas poderão identificar a existência de uma empresa, assim como qualquer atualização que a mesma sofrer. Portanto, realizar a interação entre mundo virtual e a realidade, é mais do que positivo para que possa ser reconhecido no mercado.
Vale frisar a importância de mantê-lo sempre atualizado, ou seja, se um imóvel for vendido ou alugado, por exemplo, o mesmo não deverá mais ficar disponível para qualquer contrato. A partir de agora, o cartão de visita da sua empresa será o próprio site.
É positivo ter um blog dentro do site?
É muito comum que as pessoas acessem a internet em busca de informações. Diante desse cenário, é possível enxergar a importância de um blog conjunto à sua marca. Neste espaço será possível criar conteúdos relevantes, que valorizem o tipo de produto com o qual trabalha, ou seja, imóveis.
Além de fornecer conhecimento para os seus atuais e futuros clientes, um blog com informações relevantes que coincidam com o negócio é algo que vai impactar de maneira super positiva na sua posição diante dos mecanismos de buscas da internet.
Fotografia: chame a atenção do cliente com imagens
Tenha fotos dos imóveis que estão disponíveis para negócio, faça com que elas valorizem o espaço que será visto pelo possível comprador, para que ele sinta desejo de visitar o local e saber ainda mais informações sobre ele. Invista na qualidade das fotografias, é indicado um número mínimo de pelo o menos 15 fotos por anúncio..
Pensando em SEO, as fotos expostas no blog do site podem auxiliar o processo de identificação dos meios de busca através da nomeação que recebem antes de serem publicadas no site.
Redes sociais: atraia mais clientes para o negócio
As mídias sociais são o canal por onde é possível atingir uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo. Portanto, estar presente nas redes como Facebook, Twitter e Instagram, são fatores que podem auxiliá-lo na hora de fechar o contrato.
Além disso, todas as pessoas presentes na mídia – que antes apenas recebiam as informações – hoje são formadoras de opinião e podem fazer com que sua marca fique conhecida através de boas experiências com a empresa e o melhor, tudo isso sem custar nada para você.
Whatsapp: contato aproximado com o cliente
O Whatsapp é um dos apps de troca de mensagens mais utilizados no mundo e pode ser usado também pela sua imobiliária. O respeito com a privacidade do cliente deve ser levado muito em consideração e, quando houver a troca de contato, é importante perguntar se o cliente deseja ser contatado através do aplicativo de celular.
Quais os benefícios do Whatsapp?
– Conversar direta e instantâneamente;
– Enviar e receber de fotos e vídeos;
– Responder principais dúvidas;
– Negociar os preços;
– Criar uma lista de transmissão para clientes com interesses em imóveis de características comuns.
Conhecimento nunca é demais (cursos e atualizações)
Tanto funcionários da imobiliária quanto os próprios donos devem buscar cada vez mais conhecimento sobre o mercado imobiliário. Tudo isso leva o profissional a ser ainda melhor nos seus serviços. Cursos, workshops e até ensino à distância, devem ser levados em consideração como conhecimento pessoal e para o mundo do trabalho.
O Conecta Imobi, maior evento de marketing imobiliário do Brasil, realizado pelo VivaReal, plataforma que conecta corretores, imobiliárias e construtoras aos clientes interessados nos imóveis, realiza uma vez por ano palestras, speedtalks e painéis, com os melhores profissionais, totalmente voltados para pessoas que desejam aumentar suas vendas. O evento também proporciona chances de networking com diversos profissionais de todo o Brasil.
Depois dessas explicações e dicas dá para entender um pouco como a tecnologia influencia e pode melhorar seu trabalho, certo? Caso queira ficar atualizado sobre os conteúdos que colocamos em nosso blog, assine a nossa newsletter e fique ligado como ser um profissional exemplar em sua área de atuação.
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