Um corretor de sucesso precisa de múltiplos conhecimentos para oferecer um bom atendimento ao cliente. Os compradores potenciais de uma incorporadora ou imobiliária não são apenas famílias a procura de um novo lar, existem também investidores, representantes de empresas, consórcios e muito outros perfis com características e exigências específicas.
Dentro desta gama de possibilidades, o corretor, que foca no relacionamento com os clientes para conquistar suas metas, não pode lidar com o cliente que procura um apartamento porque a família está aumentando da mesma forma que lida com um comprador que está interessado em diversificar seus investimentos.
Então a pergunta é: você gostaria de garantir um bom atendimento ao cliente ao mesmo tempo em que consegue um bom desempenho de vendas? Então não deixe de acompanhar as dicas que separamos neste post:
Fique por dentro das atualidades
O mercado imobiliário está diretamente ligado à economia do país. Além de influenciar taxas de financiamento e a propensão à compra, também oferece milhares de argumentos possíveis de serem utilizados para fundamentar uma boa proposta.
Isso aumenta muito a credibilidade do corretor de imóveis, pois ele não deixa transparecer alienação aos acontecimentos ou que está focado exclusivamente em fechar a venda.
Seja surpreendentemente agradável
O surpreendente é diferente do extremamente, e isso fica evidente em um bom atendimento ao cliente. O exagero de atenção e ligações incomoda e afasta os clientes. Porém, um contato pontual e com objetivo claro demonstra que o corretor conhece as preferências do cliente e o trata de forma especial, como se fosse único — isso é surpreendente e encanta o cliente.
Estabeleça metas qualitativas pessoais
Coloque as metas quantitativas em segundo plano e elabore metas arrojadas de qualidade no atendimento. Defina o número de indicações que você acha que deve receber por mês, e assim que atingir a meta estabelecida, faça de tudo para continuar aumentando este número. Considere um número de ligações de pós-venda também para questionar a satisfação dos clientes com o novo endereço.
Faça uma avaliação do seu atendimento, relembre toda a conversa com o cliente e tente identificar pontos em que poderia ter sido mais incisivo e outros que deveria ter recuado.
Planeje o atendimento com antecedência
Ao planejar o atendimento, o corretor considera todas as variáveis e questionamentos que o cliente pode ter. Além de selecionar os imóveis compatíveis com as características informadas, o corretor também deve considerar as margens de negociação e a velocidade de resposta para as partes interessadas no processo, que são alguns dos pilares do bom atendimento ao cliente.
Esse tipo de prática antecipa as necessidades do cliente, deixa o corretor mais preparado para negociar e, consequentemente, fechar a venda com tranquilidade.
Garanta a sua qualidade de vida
O fator emocional é determinante para o sucesso no trabalho. Quando você está feliz, se mantém mais focado na tarefa e é mais produtivo. Isso também transparece na relação com os clientes, pois fica evidente a satisfação em atender.
Sua felicidade também diz respeito à sua qualidade de vida. Hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas aumentam sua disposição, seus círculos de amizades e, por consequência, de potenciais clientes que possuem maior afinidade com você.
Existem vários motivos para se tornar um corretor de imóveis, mas a satisfação de encontrar o imóvel certo para o cliente certo é um dos mais incríveis, e só quem tem prazer e ética na profissão sabe o que isso quer dizer. A sensação de ter prestado um bom atendimento ao cliente motiva o profissional e o mantém na busca por melhores resultados financeiros e pessoais. Foque sua carreira nesses parâmetros e você será muito feliz como profissional e como pessoa!
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