Ter uma boa presença digital não é só ter um site e manter as redes sociais ativas. Quem conta com um blog imobiliário tem oportunidade de atrair novos clientes sem gastar muito e sem precisar investir em anúncios.
O tráfego orgânico é, hoje, um dos grandes aliados de todos os negócios e pode ser o diferencial para ser encontrado pelos clientes que buscam informações sobre imóveis e assuntos relacionados.
Neste artigo, você vai entender as vantagens de ter blog imobiliário, quais conteúdos postar e como aumentar as vendas tendo uma forte presença digital e alcançando sucesso nos negócios. Além disso, vai saber qual é a melhor opção para construir seu site de forma prática e profissional.
Confira!
Por que sua imobiliária precisa de um blog?
O blog é uma ferramenta poderosa para gerar tráfego para o seu site imobiliário. Com ele, a imobiliária pode publicar conteúdos regularmente, atrair potenciais clientes e ganhar potencial competitivo na venda de imóveis de forma mais ágil.
A partir do momento em que sua imobiliária foca o tráfego orgânico, é possível atrair visitantes e, por consequência, conseguir mais leads e aumentar conversões.
Além disso, o blog para imobiliária permite que o negócio ganhe autoridade no mercado, podendo se tornar referência.
Vantagens de contar com um blog imobiliário
- Aumento de tráfego no site;
- Possibilidade de gerar uma lista de leads imobiliários;
- Fortalecimento da marca da imobiliária;
- Criação de autoridade;
- Maior engajamento com potenciais clientes;
- Compartilhamento do conteúdo aumentando a visibilidade;
- Acesso a métricas do blog para melhorar os resultados;
- Melhor posicionamento nos mecanismos de busca;
- Maior alcance de um público mais amplo;
- Criação de leitores fiéis com o compartilhamento de conhecimento;
- Aproximação com o público interessado em assuntos relacionados à imobiliária.
Como criar um blog imobiliário?
Alguns passos são importantes para criar um blog imobiliário, e você vai ver agora em detalhes o que fazer para ter uma página que ajuda a vender mais imóveis por meio de conteúdos relevantes.
A seguir, a Vista destacou os passos principais para criar um blog imobiliário que seja relevante, informativo e atraente para o seu público-alvo, ou seja, um blog de qualidade para a audiência.
Tenha um site
O blog deve ser uma página dentro do seu site. Assim, você pode criar um ambiente completo e integrado para informar os leads e fechar vendas.
Além disso, uma das grandes vantagens de manter o site é mostrar credibilidade, aumentando a confiança com relação ao blog.
Por meio do tráfego orgânico gerado pelo site, é possível contribuir para a jornada do cliente, oferecendo informações relevantes que possam ajudá-lo. Assim, é possível trabalhar com CRM imobiliário e ferramentas de automação para facilitar a captação de leads e saber como incluí-los no fluxo de nutrição.
Contrate o serviço de blog
A imobiliária que deseja ter um blog profissional e de qualidade deve contratar um serviço especializado para implementá-lo. Depois disso, o gerenciamento e a postagem dos conteúdos pode ser feito pela equipe interna de marketing.
Os serviços de blog oferecem templates personalizáveis, ferramentas de edição, portal para hospedagem, além de suporte técnico e outras funcionalidades que tornam fácil a sua administração.
Ao optar pelo serviço, você economiza tempo e recursos. Além disso, garante páginas otimizadas para mecanismos de busca (SEO) e um serviço que atende às necessidades da imobiliária.
Se você ainda não tem um site imobiliário, pode contratar os serviços juntos.
Defina persona e tom de voz
Com o blog pronto, é necessário definir qual é a sua persona e o seu tom de voz usado.
A persona é a representação fictícia do público-alvo em seu blog imobiliário, e o tom de voz é a maneira como a empresa se comunica dentro de seu estilo de escrita e personalidade.
Essas são duas etapas importantes na criação de um blog e ajudam a garantir um conteúdo relevante para o público-alvo. Com isso, o lead cria identificação com suas publicações e tem mais chances de fechar negócio com sua empresa.
Defina temas importantes para seu público
Os temas também devem ser relevantes para seu público, aumentando as chances de atrair e engajar leitores.
Tenha um blog que seja útil e com informações valiosas para a sua audiência. Após conhecer a persona, é mais fácil entender suas necessidades.
Pesquise o mercado imobiliário, use ferramentas de palavras-chave e observe a concorrência para identificar os melhores temas. Além disso, você pode usar temas do momento, tendências do setor e demandas dos consumidores.
Poste com frequência
Postar com frequência é importante para o sucesso de um blog no setor imobiliário porque aumenta o tráfego para o site, trazendo mais informações úteis ao leitor. Além disso, ele melhora o SEO, já que os motores de busca consideram a frequência e a qualidade do conteúdo.
Sendo assim, demonstre autoridade publicando regularmente e posicionando a imobiliária como especialista diante das transformações no mercado imobiliário.
Não há uma frequência mínima de postagem, mas, no início, é sempre interessante ter vários conteúdos novos para indexar sua página.
O que postar em um blog imobiliário?
Os artigos devem fornecer informações úteis e que sejam relevantes para os visitantes/futuros clientes, com constância e regularidade.
Descubra, a seguir, alguns exemplos para o seu blog imobiliário e escolha de acordo com os objetivos de marketing e de vendas da empresa, alavancando os resultados de seu negócio.
10 exemplos de posts para blogs imobiliários
- Financiamento imobiliário: o que é e dicas sobre como ajudar seu cliente
- Principais estratégias de investimento imobiliário e dicas para investidores
- Processos de vendas imobiliárias: tudo o que o proprietário precisa saber antes de vender um imóvel
- Primeiro imóvel: 5 dicas importantes para quem deseja adquirir o seu
- Como agilizar o processo de locação?
- 10 dicas de decoração para apartamentos pequenos
- Área gourmet: 5 opções de decoração para sua casa
- Planejamento de mudança: como fazer?
- Decoração e jardinagem: tendências de 2023 para sua casa
- Seguro conteúdo: por que contratar?
Conheça o Vista Site
O Vista Site é uma plataforma completa para imobiliárias que precisam customizar seu site com um design moderno e responsivo.
As possibilidades de personalização e inovação trazem diversos benefícios, como uma experiência única ao usuário dentro de uma lista de funcionalidades de que dispõe essa ferramenta.
Entenda as vantagens e facilidades para alcançar mais resultados na hora de criar seu site com a melhor opção do mercado.
Benefícios do Vista Site
- Design responsivo;
- Atualização de dados sobre imóveis feitas automaticamente;
- Fácil navegabilidade;
- Melhor usabilidade e interação com os seus clientes;
- Integração com o Vista CRM;
- Layouts personalizáveis (site premium);
- Otimização SEO (site premium);
- Construção de blog (contratação extra).
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O blog é uma contratação extra dos planos Vista Site Single e Premium, com temas que atendem às necessidades de sua imobiliária.
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