A automação de vendas em imobiliárias é mais do que uma opção, é um recurso fundamental para evitar processos repetitivos e implementar estratégias-chave para o sucesso do negócio.
Automatizar tarefas e ter um sistema de automação de vendas implementado na empresa acelera o crescimento da imobiliária, ajudando em todos os setores. Por isso, é essencial entender sobre o tema para saber como usufruir desses benefícios e atender os clientes da melhor forma, além de aumentar a produtividade da equipe.
Neste artigo, mostramos como a automação de vendas é a melhor opção para gestores e corretores que precisam focar no que é mais importante para a imobiliária: a alavancagem das vendas. Confira!
O que é a automação de vendas?
A automação é um processo adotado por empresas com o objetivo de otimizar as tarefas realizadas pelos colaboradores. Com o processo de vendas, não é diferente.
Essa automação envolve evitar o gasto de tempo da equipe em tarefas repetitivas, usando esse recurso para melhorar o ciclo de vendas enquanto a gestão executa ações estratégicas para acelerar a geração de resultados.
Ou seja, com a ajuda da tecnologia fica mais fácil saber como gerenciar uma imobiliária de um jeito dinâmico e como deixar o trabalho dos corretores mais eficiente.
Como funciona a automação de vendas?
A automação é feita por ferramentas que armazenam dados dos leads imobiliários, separam as etapas do funil de vendas e organizam a administração de carteiras e as informações de prospects.
Além disso, o sistema de automação ajuda a acompanhar a jornada do cliente. Ele centraliza as informações em uma plataforma, identificando leads qualificados de acordo com o estágio no funil e auxiliando no processo de vendas.
Qual é a importância de ter um sistema de automação de vendas para imobiliárias?
O sistema de automação de vendas é importante, pois permite que a imobiliária desenvolva ações estratégicas para cada negociação, considerando o perfil do prospect e aumentando as chances de fechamentos das vendas.
Dessa forma, a automação de vendas na imobiliária possibilita que cada etapa seja avaliada até o momento da venda. Com isso, é possível detectar melhorias no processo sem desperdício de tempo e com maior assertividade na tomada de decisões.
Benefícios da automação de vendas imobiliárias
- Atendimento de qualidade, eficaz e ágil de clientes;
- Melhor uso do tempo de colaboradores;
- Geração de relatórios inteligentes;
- Informações rápidas sobre os leads qualificados;
- Maior chance de detectar bons negócios para fechamento;
- Divisão das etapas do funil e organização do pipeline de vendas;
- Controle de dados estratégicos;
- Acompanhamento de métricas importantes com facilidade;
- Melhor relacionamento com os clientes;
- Segmentação de leads;
- Fim das tarefas repetitivas, demoradas e manuais;
- Estratégias de vendas aplicadas de forma mais assertiva e personalizada.
Como o CRM imobiliário ajuda a automação de vendas?
O CRM imobiliário possibilita a automação de funil de vendas, separando os leads por etapas e melhorando o gerenciamento da carteira de clientes.
Ou seja, é uma ferramenta de gestão que ajuda, de forma automatizada, toda a equipe a acessar os dados dos clientes de acordo com o seu estágio no processo de vendas.
Dessa forma, contar com um CRM imobiliário permite que nenhuma oportunidade de negócio seja perdida. Isso porque fica mais fácil de identificar leads mais próximos à conversão e de quais precisam ser mais bem trabalhados com estratégias de marketing.
Sendo assim, o CRM permite que sua imobiliária otimize a abordagem, saiba aproveitar as melhores oportunidades e ofereça um atendimento personalizado.
5 softwares de automação de vendas para otimizar sua gestão imobiliária
É possível potencializar os resultados da imobiliária usando ferramentas de automação para otimizar o trabalho da equipe. Com elas, a imobiliária executa tarefas de forma automática, economiza tempo e alavanca a produtividade de vendas com foco no aumento das conversões.
Conheça, a seguir, 5 opções para fechar mais negócios por meio da organização imobiliária e das tecnologias inteligentes.
1. Vista CRM
O software de automação para imobiliárias Vista CRM é uma solução personalizada para as necessidades do mercado imobiliário. Com ele, é possível otimizar o gerenciamento das carteiras de imóveis e clientes por meio dos melhores recursos e de um sistema para imobiliária completo.
Para facilitar o processo, o Vista CRM tem integração com mais de 110 portais imobiliários e ferramentas que ajudam o gestor a ter todas as informações em um só lugar.
Assim, você consegue gerir o processo de vendas por etapas com um pipeline completo, tornando a rotina mais eficiente e aumentando o fechamento de negócios.
Vista App
Dentro do Vista CRM, você tem o Vista App, o aplicativo de celular para imobiliárias e corretores que moderniza e agiliza a forma de gerir o negócio.
Consulte toda a base de clientes e imóveis em tempo real e compartilhe esses imóveis por WhatsApp e redes sociais diretamente ao lead interessado.
Além disso, é possível sincronizar os agendamentos de visitas e fazer o acompanhamento das taxas de conversão com uma visão integrada dos processos da imobiliária. Tudo diretamente do celular.
2. Chatbot
O chatbot é um software que automatiza o atendimento da imobiliária, respondendo a questões básicas em uma simulação de conversa humana.
Esse recurso também otimiza o contato com os leads, porque a captação inicial ocorre de forma automatizada, e o time de vendas recebe somente as melhores oportunidades para dar continuidade ao atendimento.
Por isso, o atendimento ao cliente se torna mais ágil com esse serviço extremamente útil para aumentar a eficiência da imobiliária.
3. RD Station
A RD Station é uma ferramenta de automação para ajudar a empresa em seu atendimento, gerando mais leads com o uso do e-mail marketing.
Assim, a imobiliária escala a sua comunicação, acompanha métricas importantes como taxa de abertura dos e-mails, melhor horário de envio e outras informações que julgar importante para o marketing da empresa.
Por meio desse tipo de automação de vendas, é possível entender sua base de leads, melhorar a comunicação com o cliente e traçar estratégias mais eficientes para melhorar as vendas.
4. Exact Sales
Exact Sales é uma plataforma que auxilia no momento pré-vendas qualificando os leads cadastrados.
O software faz a prospecção ativa no processo de vendas e melhora a qualificação desses leads, potencializando o fechamento de negócios ao encontrar os clientes certos para o time de vendas entrar em ação.
Ou seja, esse software de vendas imobiliárias atua diretamente no crescimento e no desenvolvimento de novos negócios para a imobiliária.
5. Órulo
Órulo é uma ferramenta de pesquisa que integra ao CRM e reúne informações sobre seus catálogos de imóveis em tempo real.
Por meio dela, sua imobiliária pode receber o cadastramento dos empreendimentos de sua região e obter leads mais qualificados de forma automática. Assim, você divulga seus imóveis ao público realmente interessado em seu portfólio.
Ou seja, esse software amplifica a visibilidade de suas ofertas e mantém a sua imobiliária com informações atualizadas.
Conheça a Vista
A Vista oferece soluções tecnológicas com a plataforma imobiliária mais completa do mercado. Ela usa a automação de vendas e de todos os dados do sistema para fazer uma gestão inteligente que potencializa seus negócios.
Inclusive, todas as ferramentas citadas neste texto têm integração com o Vista CRM para que você deixe sua equipe focada apenas no que é essencial: a estratégia de vendas e o atendimento personalizado.
Conheça a melhor plataforma para imobiliária e aplique um sistema de automação de vendas de qualidade em seu negócio para obter melhores resultados.
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