A utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas empresas está em constante crescimento e isso não é novidade. No país onde existem quatro computadores para cada cinco habitantes e o número de smartphones já ultrapassou os desktops e notebooks, é possível, com planejamento e dedicação, promover o aumento de vendas por meio dos TICs.
Uma pesquisa publicada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) sobre o uso das TICs nas empresas brasileiras mostrou que, nas organizações onde os gestores investem em tecnologia e conseguem enxergar valor nos resultados, não apenas aumentam as vendas, mas também ocorre um maior comprometimento da equipe, além de favorecer a criação de novos produtos e serviços.
Os negócios imobiliários também estão incluídos nesses números. A prova disso é que outro estudo do Cetic.br mostrou que as empresas de venda e aluguel de casas e apartamentos também fazem parte dos 20% das organizações que investem em ferramentas de CRM.
Pensando nesses resultados e também na recuperação da confiança do brasileiro em relação à economia preparamos o e-book gratuito Tecnologia imobiliária para aumento de vendas: como melhorar os resultados comerciais e de marketing em uma imobiliária. Nele, você vai conhecer quais são as ferramentas que têm contribuído para que mais conversões se transformem em visitas e mais visitas fechem vendas.
O que você vai aprender com e-book sobre a implantação de tecnologias para o aumento de vendas?
- Utilizar a geolocalização para vender mais
- Escolher os melhores canais de comunicação
- Investir em um CRM com chat integrado
- Contratar um CRM imobiliário eficaz
Tecnologia e aquecimento do mercado imobiliário
Nós já falamos que os resultados do mercado imobiliário em 2017 são promissores. Isso se deve basicamente a três fatores: redução na inflação, diminuição na taxa de juros e aumento do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Um estudo realizado pelo portal VivaReal veio para confirmar essa afirmação. Os pesquisadores entrevistaram 1.545 consumidores em 326 municípios e identificaram que 72% destas pessoas estão mais confiantes em relação à sua renda e 53% têm expectativa que o mercado imobiliário vai reduzir os preços e flexibilizar as opções de pagamentos.
Portanto, este é um momento ideal para investir em planejamento estratégico e ferramentas tecnológicas para melhorar o relacionamento com os prospects e clientes.
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Boa leitura!