Sabemos que grande parte das imobiliárias possui um site próprio com imóveis anunciados. Também podemos afirmar que grande parte possui um sistema de gestão, também chamado de CRM ou software imobiliário. No entanto, frequentemente a imobiliária contrata sistemas e sites de fornecedores diferentes em que, muitas vezes, não há uma integração entre o CRM imobiliário e o site.
Ter softwares de fornecedores diferentes pode ser um problema, principalmente quando não há integração entre eles, já que pode haver risco de que as informações não sejam atualizadas em tempo real, aumentando a possibilidade de erros e retrabalhos.
Este artigo apresenta os benefícios de ter o CRM imobiliário integrado ao seu site. Confira!
Evite retrabalho e falhas de atualização
O dia a dia do corretor de imóveis é muito dinâmico e a necessidade de uma ampla divulgação dos imóveis na web é cada vez maior, principalmente se considerarmos sua importância na geração de leads. Quando você precisa cadastrar mais de uma vez o mesmo imóvel para divulgá-lo na internet, há chances de deixar de atualizar algumas informações importantes. Além do mais, isso gera fadiga e muito retrabalho.
Atualmente, a maioria dos CRMs imobiliários possui integração nativa com sites e portais imobiliários. Isso possibilita que o cadastro do imóvel seja realizado apenas uma vez. O sistema irá sincronizá-lo na web, atualizando os dados do site em tempo real. Com isso, o mesmo cadastro é utilizado para divulgação no seu site, bem como em portais imobiliários.
Principais vantagens
- Diminui o esforço e a fadiga do time, pois é necessário realizar o cadastro apenas uma vez.
- Diminui a chance de erros. Um CRM integrado atualiza automaticamente o site e todos os portais, dando certeza que todas as informações corretas serão apresentadas ao cliente.
Ganhe em relação à velocidade
Hoje em dia não é somente o porte da imobiliária o fator definitivo que indica se ela terá uma performance superior em vendas. O princípio fundamental para vendas de alta performance é a velocidade. Principalmente em um mundo totalmente conectado, com a internet acessível a todos.
As empresas mais rápidas são as que superam as expectativas do cliente, fornecendo respostas instantâneas às solicitações. Ao efetuar o cadastro do imóvel em seu CRM imobiliário, você ganhará mais velocidade para divulgar seus imóveis na internet.
Isso por que a integração permite atualizar seu site e os portais de imóveis em tempo real. Com apenas um clique você pode divulgar amplamente os imóveis de seu portfólio. Da mesma forma, quando o imóvel é negociado no CRM, sua retirada dos sites é imediata.
Principais vantagens
- Maior agilidade na entrega de informações ao cliente.
- Maior competitividade devido a uma grande agilidade de entrega das informações.
Crie campanhas temáticas
Você gostaria de oferecer uma melhor experiência para os visitantes que chegam até o seu site? Então organize suas ofertas de forma segmentada para que eles possam encontrar rapidamente os imóveis que procuram.
A grande maioria dos sites imobiliários possui uma área de destaque como, por exemplo, imóveis de alto padrão. Também apresentam imóveis que são oportunidades de mercado, ou seja, com valor do metro quadrado abaixo do mercado. Também destacam ofertas por outros motivos, como pela sua forma de comercialização (venda, locação, etc.).
Alguns modelos de sites baseados na plataforma WordPress permitem que você crie campanhas temáticas de forma rápida e facilitada, de acordo com a sua estratégia de divulgação dos imóveis.
Um bom CRM permite que você avalie o perfil do seu público-alvo, criando ofertas destacadas que são verdadeiras iscas irresistíveis. Isso fará com que o potencial cliente permaneça mais tempo no site, visitando outras ofertas similares e facilitando a venda.
Principais vantagens
- Criação de sites com templates temáticas que apresentam ofertas de imóveis estratégicas.
- Avaliação do público-alvo e possibilidade de criar ofertas iscas irresistíveis, que farão o público-alvo se interessar por outras ofertas de imóveis.
Divulgue sua força de vendas
O seu time de vendas deve ser destacado na web. Nos EUA, por exemplo, o corretor de imóveis sempre está em destaque, seja ao lado do imóvel ou na página da equipe da imobiliária.
Com um CRM integrado ao site da imobiliária é possível cadastrar os usuários do sistema e vinculá-los aos imóveis captados. Isso simplifica muito a exibição do corretor responsável pela venda daquele imóvel, por exemplo.
Você pode atualizar os cadastros de seus corretores, bem como incluir fotos e dados no CRM imobiliário que o sistema poderá sincronizar seu site automaticamente. Ter um time altamente capacitado irá ser muito bem visto pelos seus clientes.
Principais vantagens
- Vinculação do seu time de vendas aos respectivos imóveis, em tempo real.
- Atualização em tempo real dos dados dos corretores, possibilitando aumentar a boa reputação do seu time de vendas.
Capte visitantes interessados
O volume de tarefas dos funcionários administrativos das imobiliárias é imenso. Por esta razão, a otimização das tarefas deles gera grandes benefícios e produtividade. Um bom CRM permite automatizar uma série de tarefas, gerando grande alívio de atividades para o time administrativo. Uma dessas é a captação de visitantes interessados.
Quando um visitante do site ou de um portal imobiliário tem interesse em algum imóvel, geralmente ele preenche um formulário com seus dados de contato, contendo nome, e-mail, telefone e imóvel de interesse. E é de praxe que o portal envie e-mail para este lead.
Um CRM imobiliário não apenas envia o e-mail, como o inclui automaticamente no CRM. Ao captar automaticamente os visitantes interessados em seus imóveis por meio da ferramenta de gestão da imobiliária, os funcionários administrativos não precisam mais ter a tarefa de efetuar o cadastro manual dos clientes.
Além disso, é possível criar um fluxo de automatização do marketing a partir do comportamento deste lead. Com este fluxo, praticamente toda a jornada de compras é automatizada, o que também gera alívio para o time de marketing.
Principais vantagens
- Diminui o esforço do time administrativo, pois o cadastro do lead é feito de forma automática no CRM imobiliário.
- Melhora as ações de marketing, pois o lead entra em fluxos automatizados do funil de vendas.
Realize gestão por indicadores
“Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve!”. Esta frase, atribuída a Lewis Carrol, dá ênfase à importância de utilizar indicadores para a tomada de decisão.
De fato, a integração proporciona que você tenha as métricas de seu negócio bem definidas e identifique quais mídias geram mais resultados. O CRM imobiliário integrado ao site pode disponibilizar informações estratégicas para alinhar suas ações e alcançar os objetivos traçados para seu negócio.
Com isso é possível definir metas realistas e aprimorar suas estratégias de venda e marketing de acordo com o comportamento do público-alvo. Assim, tiros no escuro e estratégias arriscadas que podem dar em nada ficam apenas no passado. Com um CRM imobiliário é possível testar as estratégias até verificar quais são as melhores. Assim, você pode investir no que de fato dá resultado.
Principais vantagens
- Possibilita medir o que de fato traz resultados, aprimorando cada vez mais a sua estratégia.
- Permite um investimento inteligente dos recursos de marketing e vendas. Com as melhores ações identificadas, há mais segurança que o seu investimento gere retorno.
Estas são algumas das principais vantagens de um CRM imobiliário. Existem muitas outras que levarão sua imobiliária ao topo, tornando-a altamente competitiva. Esteja à frente de seus concorrentes e torne-se líder de mercado com inovação e boas ideias. Deixe o CRM fazer o trabalho duro. Assim, você e seu time terão mais tempo para investir em excelência e boas ideias.
Você já teve alguma experiência com CRM? Compartilhe este conhecimento fazendo um comentário no post!
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