Você sabia que é possível aumentar — e muito — as suas vendas? Quer saber como? Direcionando esforços e recursos, normalmente gastos com atividades burocráticas, para as vendas em si. E isso é possível se você promover a automação na sua imobiliária.
A automação de processos nada mais é do que a utilização de softwares e outros dispositivos para a execução automática de uma série de tarefas, permitindo a economia de recursos e mão de obra. Automatizar processos contribui para a alavancagem dos negócios ao permitir fácil acesso e otimização de informações, por exemplo.
Usando um software CRM
A automação facilita o trabalho das imobiliárias e, principalmente, dos corretores. E a principal vantagem da automação na sua imobiliária é o aumento das vendas. Um software de CRM (Customer Relationship Management), por exemplo, permitirá que os dados do cadastro e de atendimento ao cliente feitos anteriormente sejam processados e comparados, com o fim de amparar futuras abordagens.
Além disso, ele garante agilidade para encontrar informações ao organizá-las de forma simples e prática, otimizando o seu tempo e contribuindo para que você ofereça um atendimento de qualidade ao seu cliente.
A automação facilita a gestão de imóveis
O software permite fazer uma busca precisa por imóveis, categorias (apartamento, casa, loja, etc), por status (aluguel, venda) ou código de cadastramento. Ao se fazer a busca pelo código, por exemplo, o sistema apresenta uma lista de imóveis semelhantes quanto à categoria, localização, número de dormitórios, dentre outros.
Os dados de características e infraestrutura de cada imóvel ficam disponíveis para o corretor, de modo bem detalhado e é possível fazer também uma comparação de preço por metro quadrado.
Outra vantagem é a possibilidade de inserção/visualização de fotos e a disponibilização de um histórico do imóvel, no qual aparecem informações, como: quem manifestou interesse, quem visitou e quem fez uma proposta, por exemplo.
A automação facilita a gestão de clientes
Um cadastro automatizado de clientes permite manter atualizados seus dados cadastrais e as informações sobre contatos realizados, propiciando um atendimento estruturado, objetivo e eficaz.
É possível armazenar informações das suas exigências quanto ao imóvel, se há necessidade de um financiamento ou se o imóvel é um investimento. No caso da necessidade de financiamento, é possível fazer a simulação do pagamento nas instituições financeiras. Isso contribui para aumentar o vínculo do corretor com o cliente, intensificando também as chances de concretização da venda.
Mais vantagens da automação na sua imobiliária
Além de facilitar a gestão dos imóveis e de clientes, a automação contribui para tornar mais eficiente o gerenciamento da equipe através de gráficos, relatórios e uma série de indicadores que permitirão acompanhar sua performance: visitas, captações, etc.
A adoção de um software de CRM adequado facilita a negociação com os donos de imóveis ao fornecer informações seguras sobre o mercado imobiliário. Simplifica a venda ao permitir um relacionamento mais estreito com o cliente e a disponibilização de uma quantidade maior de informações sobre os imóveis — assim como também melhora a gestão da equipe.
E você, já implantou a automação na sua imobiliária? Tem ainda alguma dúvida? Curta a nossa página no Facebook e saiba muito mais sobre CRM, marketing para o mercado imobiliário e automação!