O tráfego pago para imobiliárias é uma estratégia essencial para atrair leads qualificados de maneira rápida e eficaz. Por meio de plataformas de anúncios on-line, como Google Ads e redes sociais, é possível segmentar o público de interesse e posicionar imóveis de forma assertiva.
Sendo assim, uma boa gestão de tráfego direciona e segmenta um perfil de leads qualificados por meio desses anúncios para o site ou landing page da imobiliária – o que significa atração de público mais qualificado e maiores chances de vendas.
Se você tem dúvidas sobre o tema, este texto é essencial para a construção da sua estratégia de tráfego pago para imobiliárias. Confira!
O que é tráfego pago?
Tráfego pago corresponde ao uso de plataformas de publicidade on-line para promover conteúdos, produtos ou serviços, mediante um investimento financeiro. Essa estratégia tem como objetivo aumentar a visibilidade e atrair visitantes ou clientes potenciais para um site ou página específica.
A intenção de toda empresa é ter contato com pessoas que possam se tornar clientes, certo? Ter esses leads qualificados captados é importante, e o tráfego pago é a forma mais rápida e eficaz de consegui-los.
Investindo em anúncios pagos para o negócio imobiliário, é possível alcançar o público-alvo ou persona com maior facilidade para gerar tráfego qualificado.
Métricas importantes no tráfego pago para imobiliárias
Há algumas métricas importantes a serem analisadas no tráfego pago para imobiliárias, dentre elas:
- CPC: É o custo por clique, o valor investido a cada clique no anúncio;
- CTR: É o Click Through Rate ou Taxa de Cliques, que metrifica quantos leads estão clicando no anúncio dividido pelo número de impressões (a quantidade de vezes que seu anúncio foi exibido);
- CPL: É o custo por lead, ou seja, o valor médio para conseguir novos leads.
Quais são as melhores plataformas de anúncio?
As principais plataformas são Google Ads e Facebook Ads (hoje em dia, chamada de Meta Ads). Essas são as ferramentas mais populares e poderosas para segmentar seus públicos e alcançar os clientes desejados.
Anunciar no Google Ads significa anunciar no Google, YouTube e em sites parceiros por meio de palavras-chaves que direcionam a campanha em uma espécie de leilão online.
O Facebook Ads para imobiliária, ou Meta Ads, anuncia no Facebook e Instagram, segmentando a campanha com alto nível de personalização, divididos em objetivos como reconhecimento, consideração e conversão. É um exemplo de como usar o Instagram para vender imóveis.
Como gerar leads para o setor imobiliário com tráfego pago?
Para construir uma campanha que dê resultados, sua imobiliária precisa seguir alguns pontos para garantir a efetividade e o bom resultado em vendas por meio do tráfego pago.
Confira, a seguir, quais são esses pontos.
Segmentação
Segmentar o público é possibilitar que leads qualificados tenham acesso aos conteúdos anunciados da imobiliária. É preciso alcançar as pessoas certas que podem ter interesse pelos imóveis definindo parâmetros em cada campanha.
Por exemplo, os anúncios no tráfego pago para imobiliárias podem levar em consideração o local, as pesquisas feitas por usuários e outras condições que direcionam apenas pessoas interessantes para o seu negócio.
Criativos
Criativo é tudo que compõe um anúncio, podendo ser criativos em vídeo e imagens. Ele deve ser pensado para converter com textos persuasivos (a chamada copy, que veremos a seguir), seja em qual formato for, para expressar ao usuário a mensagem que a imobiliária deseja.
Demonstre valor para que a empresa seja reconhecida e desperte interesse do público ideal em cada anúncio veiculado.
Copy
Copy ou copywriting são os textos da campanha, fundamentais para persuadir o leitor a tomar a ação desejada em cada anúncio, seja por meio de um script de vídeo ou nas imagens do criativo no marketing imobiliário.
Segmentando corretamente, tendo ótimos criativos e usando a técnica escrita copywriting, incluindo um CTA (chamada para ação) final, fica muito mais fácil alcançar leads qualificados que vão clicar no link do seu anúncio.
Objetivos
Definir os objetivos de cada campanha é muito importante para que não se gaste dinheiro à toa e para que leads qualificados sejam alcançados de acordo com o que se espera do criativo.
Por isso, tenha os objetivos claros da campanha em mente e gere leads qualificados de acordo com suas metas e estratégias orientadas ao tráfego pago para imobiliárias.
Cuidados ao investir em tráfego pago para imobiliárias
Antes de começar a investir, fique atento a alguns pontos de destaque que podem afetar a captura de leads.
O resultado só chega para as imobiliárias atentas a tudo o que envolve os anúncios, desde as características de cada anúncio, sua relevância, até os elementos abaixo para que suas campanhas rodem bem direcionadas e de forma efetiva, aumentando as chances de sucesso.
Quais elementos não esquecer na campanha de tráfego pago para imobiliárias?
Os usuários, quando direcionados ao site da imobiliária, encontram um site imobiliário responsivo e com informações atualizadas? A experiência desse lead no portal é essencial para que as conversões aconteçam.
Além disso, as campanhas são acompanhadas pelo time responsável por elas para que sejam constantemente otimizadas? Obtenha dados importantes da campanha para saber quando é necessário mudar a rota até que os resultados desejados sejam alcançados.
Como definir o valor investido em mídia paga?
Calcule a margem de lucro da imobiliária para definir o valor inicial de investimento e acompanhe as métricas para garantir que cada centavo investido alcance o resultado desejado.
Assim, equilibre o orçamento das campanhas em tempo real, alterando o valor do investimento sempre que for necessário.
Como ajudamos sua imobiliária com tráfego pago?
Todas as nossas soluções são pensadas para potencializar resultados e otimizar o trabalho da equipe imobiliária.
Com nosso apoio, você pode aumentar a performance de suas campanhas com o tráfego pago para imobiliárias e proporcionar a melhor experiência aos usuários para garantir a conversão final.
Confira, a seguir, quais são essas soluções.
Site responsivo e de qualidade
A construção de um site otimizado é importante para a conversão, por isso nossa construção de sites para imobiliárias ajuda a construir um tráfego sólido para que sua empresa dê destaque aos imóveis e tenha autoridade no mercado.
Nossa plataforma constrói sites responsivos e customizados, com layout personalizável e um design moderno. Assim, o lead que for atraído pelo tráfego pago chegará em um portal que transmite credibilidade e é responsivo.
Integração com portais e ferramentas de automação
A integração entre sistemas e portais, com automação de vendas e marketing por meio de um CRM imobiliário traz uma experiência única para os prospects.
Possibilitamos a automação de seu funil de vendas e a integração do CRM com portais imobiliários, trazendo as melhores soluções para potencializar seus resultados em vendas.
Anúncios direto do celular
Nosso aplicativo para celular permite fazer publicações de forma automatizada dos anúncios em portais, gerenciando e compartilhando informações de forma rápida e prática.
Faça anúncios para Instagram com praticidade, sem ficar preso ao desktop ou aguardar para gerenciar os anúncios apenas do escritório. Além disso, compartilhe os anúncios em poucos cliques por WhatsApp com clientes interessados e dados atualizados devido a integração com portais e seu CRM.
Otimização das descrições de anúncios com o Plim
Use a inteligência artificial a seu favor. O Plim foi desenvolvido pelo Grupo Loft com foco em ajudar imobiliárias que querem superar desafios com descrição de imóveis para anúncios.
A ferramenta ajuda a aumentar suas vendas por ser um assistente virtual que descreve, em poucos segundos, seu imóvel de forma inteligente.
Dessa forma, sua imobiliária torna os anúncios ainda mais atrativos e otimiza as vendas – tudo de forma fluida, simples e eficiente.
Fale conosco
Impulsione seus resultados de tráfego pago para imobiliárias com as soluções do Grupo Loft. Nossas soluções unem gestão imobiliária completa, potencialização de vendas e diferencial competitivo.