Ter um negócio rentável é um desejo de todas as empresas, independentemente do segmento. Contudo, fazer o investimento certo pode ser o que diferencia a sua imobiliária dos concorrentes.
Foi assim, buscando a inovação por meio da tecnologia, que a Zimmermann Imóveis se posicionou no mercado. A empresa paulistana, em 2009, decidiu que precisava de mais modernização nos processos e apostou no Vista CRM para ter mais agilidade, otimização do tempo e ter um banco de dados integrado a todas as ferramentas utilizadas.
A Zimmerman foi o primeiro cliente da Vista em São Paulo e a parceria resultou em um sistema moderno e que se unia ao propósito da empresa: vender mais e melhor.
Confira como, ao longo de 13 anos, a relação se estabeleceu e como o Vista CRM pôde ajudar a Imobiliária Zimmermann a se destacar ainda mais no setor de vendas imobiliárias.
Conheça a Zimmermann Imóveis
A Zimmermann Imóveis atua há mais de 25 anos exclusivamente na intermediação de compra e venda de imóveis nas Zonas Oeste, Sul e Central de São Paulo. A empresa foi fundada em 1994, por Renato Zimmermann, um investidor no setor imobiliário que tem mais de 40 anos de experiência na área.
A sede é localizada em Perdizes e, em 2018, iniciou seu movimento de expansão ao abrir sua segunda unidade em Pinheiros. Em 2021, ampliou ainda mais sua área de atuação, agora para a Zona Sul, com a terceira unidade localizada no Jardins.
Assim, começou a atender um dos bairros mais tradicionais e clássicos da capital paulista.
Para atingir o patamar em que se encontra hoje, a empresa viu a necessidade de entender os desejos do cliente e passou a prestar uma assessoria completa em todos os passos da jornada de negociação. Nesse cenário, o CRM entra como um diferencial para impulsionar o negócio.
Vista e Zimmermann: como a parceria começou
A Zimmermann Imóveis e a Vista se encontraram em 2009 e ela foi a primeira imobiliária na capital paulista a ter o sistema da Vista.
A imobiliária entendeu a necessidade do mercado e dos clientes e resolveu dar um passo rumo à modernização do sistema. Com isso, foi possível aproveitar todo o potencial da tecnologia para promover uma verdadeira revolução em gestão e vendas.
Bruno Costa, diretor administrativo da imobiliária, aponta que a Zimmermann passou por um processo inovador para a época.
“Existiam outros CRMs no mercado, mas o produto oferecido pela Vista era o que tinha de melhor em estrutura na época. Até hoje, na verdade. Tanto que continuamos como clientes e estamos superbem no mercado.”
Para além do banco de dados, a imobiliária pôde contar com uma gestão imobiliária completa e inteligente, ajudando toda a equipe a melhorar os resultados.
O investimento foi acertado. A parceria já dura 13 anos e, hoje, é praticamente impossível gerenciar todos os contatos e imóveis com sistemas pouco robustos.
Inovação e modernização de sistemas para vendas
Atualmente, a Zimmermann Imóveis conta com mais de 12 mil imóveis em seu banco de dados e um número superior a 100 corretores associados. Ou seja, é impossível gerir tudo de forma manual e em uma plataforma que não oferece atualização de informações em tempo real.
Nesse caso, a Vista contribuiu para que o gerenciamento fosse feito em uma plataforma intuitiva e com recursos que facilitam as tarefas rotineiras, além de ajudar na consolidação de processos e métodos.
Com uma gestão imobiliária inteligente, a Zimmermann Imóveis conseguiu demonstrar a qualidade dos serviços com os corretores e gerentes parceiros. Dessa forma, a imobiliária passou a oferecer um processo de compra e venda assertivo e otimizado, sempre visando servir a todos os nossos clientes com excelência.
A implantação de um sistema completo com o Vista CRM
Processos de mudança de sistema e de banco de dados tendem a ser questões que muitas imobiliárias encontram quando pensam em mudar ou adquirir um CRM. Contudo, o processo é mais uma adaptação do que um problema.
“Toda implantação tem problemas, como a questão de migração de dados, por exemplo. Mas, na época, ocorreu devido a outro sistema que nós usávamos. Contudo, conseguimos colocar tudo em ordem e nunca mais tivemos problemas”, conta Bruno.
Entretanto, a Vista tem profissionais sempre dispostos a ajudar no processo de implantação e sempre que alguma mudança precisa acontecer.
“Já precisamos fazer uma série de adaptações para nossa operação e tudo funcionou muito bem. O pessoal da Vista sempre esteve à disposição para tentar entender quais eram as nossas necessidades e deu todo o suporte.”
Diferenciais da Vista para imobiliárias que compram e vendem imóveis, como a Zimmermann
A Vista se destaca no mercado como um sistema de gestão imobiliária completo, com serviços que vão desde plataformas de vendas e locações, sites, aplicativos para celular e muito mais. Essas são apenas algumas das funcionalidades que oferecemos aos nossos clientes.
Contudo, os maiores diferenciais são aqueles apresentados por imobiliárias que atendemos e nos apresentam números e casos reais de como nossos serviços são úteis para eles e seus respectivos clientes.
No caso da Zimmermann, Bruno Costa aponta que a estrutura e a usabilidade do sistema são pontos que nos diferenciam dos demais.
“A gente conhece a maior parte dos sistemas, os de mais renome do mercado e, em termos de estrutura, o Vista CRM é melhor. Eu sempre recomendo, já trabalhei em outras imobiliárias, com outros sistemas grandes do mercado e, para mim, o Vista ainda é o melhor em relação aos outros.”
Entenda, a seguir, como o Vista CRM atendeu à Zimmermann Imóveis e como o sistema pode ajudar sua imobiliária também.
Suporte ao cliente
O time de Customer Success da Vista está sempre atento às necessidades dos clientes e em como é possível ajudá-los. Seja intermediando processos com outras empresas, seja buscando soluções e adaptações, o foco é sempre encontrar uma forma para sanar problemas e levar as imobiliárias ao melhor aproveitamento da potencialidade do CRM.
“O sistema está sempre se modernizando. Tenho conversado com o time da Vista ultimamente para fazermos inclusões e mudanças futuras e os colaboradores são super abertos, ouvindo a gente também. Acho que isso é importante: ouvir o usuário final”, aponta o diretor da Zimmermann.
APIs abertas
Diferentemente de outros sistemas, o Vista CRM considera que cada imobiliária tem suas particularidades. Pensando nisso, as APIs da plataforma são abertas para que o cliente possa fazer acréscimos, modificações e adaptações de acordo com as necessidades.
“Hoje em dia as APIs são super abertas, então as imobiliárias conseguem usar ferramentas e serviços no Vista CRM sem nenhum tipo de restrição”, aponta Bruno.
Quando algum programa apresenta algum tipo de dificuldade, o time da Vista está disponível para resolvê-lo e promover uma integração completa.
Agilidade nos processos
Um dos diferenciais que a Zimmermann encontrou com a implantação do sistema Vista foi a agilidade nos processos.
Com o CRM, a empresa tem o controle das informações com um sistema para imobiliária completo e aproveita a visualização fácil desses dados para otimizar tarefas. Enquanto isso, o gestor obtém relatórios customizados que auxiliam nas tomadas de decisão da gestão.
Dessa forma, a equipe foca questões estratégicas, não precisa lidar com planilhas e sistemas manuais e evita a execução de tarefas repetitivas que prejudicam a produtividade durante o dia de trabalho.
Integração com portais e ferramentas
Além de ter o site próprio, a Zimmermann está nos principais portais imobiliários do Brasil, como Loft, Zap, VivaReal, Imovelweb, OLX, entre outros. Tudo para garantir plena e ampla exposição dos imóveis.
Nesse caso, a Vista ajuda a empresa com integração completa com mais de 100 portais e ferramentas. Ou seja, é possível aproveitar todo o banco de dados, incluindo fotos, e fazer compartilhamento e anúncios em poucos cliques.
Facilidade para divulgar fotos e anúncios
Com o Vista CRM, a imobiliária tem mais visibilidade e não gasta tempo com configurações.
“Ganhamos muita agilidade até na questão da exportação dos imóveis para anúncios, tanto para os portais quanto para o nosso site. No início era super complicado, mas o Vista já vem com o modelo pronto e facilita o processo”, relata Bruno.
Hoje, para garantir ainda mais qualidade, a Zimmermann conta com fotógrafos profissionais para garantir anúncios com qualidade e efetividade para mostrar o melhor de cada imóvel.
Assim, com o apoio do compartilhamento facilitado, as imagens chegam por portais, redes sociais e até WhatsApp com qualidade e para conquistar cada vez mais clientes.
Plataforma intuitiva
Um dos maiores receios de implantar um CRM é em relação ao uso. Pensando nisso, a Vista estudou e propôs um modelo intuitivo e simples de usar.
Dessa forma, os clientes podem seguir na mesma linha da Zimmermann Imóveis, preparar os corretores associados e usar todas as ferramentas e o potencial da plataforma.
“Em termos de usabilidade, principalmente para o corretor, é muito simples e tranquilo de utilizar, então é um diferencial. A equipe é bem aberta e oferecemos treinamentos, inclusive com material que a Vista fornece. A gente compartilha e facilita bastante”, diz Bruno.
Leve essa tecnologia para sua imobiliária
Usar a tecnologia a favor do seu negócio é uma das melhores opções para automatizar processos e melhorar a produtividade de sua equipe.
Quando seu time foca somente questões estratégicas, os resultados aparecem em forma de fidelização de clientes, maior número de vendas e reconhecimento no mercado imobiliário.
A Vista já impulsionou imobiliárias em todo o país, com resultados comprovados em nosso site, com depoimentos e cases de sucesso que podem ser encontrados no site.
Confira alguns dos nossos produtos para melhorar sua gestão.
Vista CRM
O Vista CRM é uma ferramenta completa que contribui para o aumento das vendas, melhorando a performance e permitindo alcançar as metas estabelecidas. Com ele, é possível definir estratégias de sucesso, acompanhar resultados e automatizar rotinas com a melhor solução tecnológica para corretores.
Dessa forma, quem contrata o serviço pode se beneficiar com automatização de processos rotineiros, integração com mais de 100 portais imobiliários e ferramentas, acompanhamento de taxas de conversão e produção de relatórios inteligentes.
Todas essas funcionalidades são fundamentais para imobiliárias que querem aumentar os resultados com uma plataforma completa.
Vista Office
O Vista Office permite que a sua imobiliária administre a carteira de locação de um jeito bem simples. Os recursos automatizados disponíveis na plataforma possibilitam que a sua equipe se concentre em outros processos da organização.
Isso porque, para alcançar o crescimento da sua imobiliária, é fundamental ter todos os dados centralizados, a fim de realizar diagnósticos e, assim, definir as melhores estratégias de desenvolvimento. Com o Office, tudo isso é possível.
Vista Site
O Vista Site dá maior liberdade para a customização do site da sua imobiliária. Para isso, dispõe de temas com design moderno e responsivo.
Por isso, se você deseja ter mais facilidade na hora de criar um site para imobiliária, nossa plataforma é a melhor opção. Com ela, você consegue atualizar os imóveis de maneira simples e rápida.
Além disso, é possível contar com a integração ao Vista CRM, possibilitando que contatos realizados pelo site sigam de maneira automática para o seu funil de vendas no CRM.
Vista App
O aplicativo da Vista veio para facilitar a vida de corretores e gestores imobiliários. Com ele, todas as informações estão na palma da mão, com atualizações em tempo real.
Além disso, ele tem a novidade do pipeline e a criação de anúncios para Instagram de forma rápida e prática. Ou seja, você pode fazer tudo quando e onde quiser, sem depender do sistema do desktop dentro da imobiliária.
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