A sua imobiliária pode aumentar de maneira exponencial o volume de vendas se apostar em algumas estratégias, como a melhoria do atendimento ao cliente, o investimento em treinamento para a sua equipe e a ampliação da diversidade dos seus produtos.
Neste artigo, explicamos determinados fatores que podem interferir no volume de vendas em imobiliárias e citamos as principais ações capazes de gerar leads. Também indicamos iniciativas que você pode colocar em prática na sua empresa para obter melhores números de vendas. Confira!
Quais são os principais fatores que influenciam no volume de vendas no mercado imobiliário?
Os movimentos da economia, o potencial de vendas dos imóveis do seu catálogo e a falta de preparo para as vendas são fatores que podem influenciar na conversão de leads na sua imobiliária e na queda das vendas. Veja a seguir de que maneira cada uma dessas condições interfere nos resultados que a sua empresa precisa.
Economia
A economia é um dos fatores que mais influenciam no volume de vendas do seu negócio. Com as taxas de juros para o financiamento imobiliário mais altas, por exemplo, a compra de um imóvel passa a ser menos acessível para as pessoas.
Do mesmo modo, em momentos de crise financeira, o poder de compra dos consumidores tende a diminuir. Assim sendo, muita gente pode desistir dos planos de adquirir a casa própria.
Por outro lado, a existência de incentivos do governo federal para o mercado imobiliário, a exemplo de programas habitacionais, também pode facilitar a compra das unidades e aquecer o setor.
Produto
Também é importante analisar o potencial de vendas dos produtos (apartamentos, imóveis comerciais, apartamentos etc.) que fazem parte do portfólio da sua imobiliária. Nesse sentido, o volume de vendas depende de fatores como a localização e a infraestrutura das unidades.
Falta de preparo nas vendas
A sua imobiliária pode registrar queda no volume de vendas se não investir no preparo da sua equipe. É fundamental treinar o seu time com as melhores técnicas de vendas e de atendimento para os clientes para atender às necessidades do mercado e se manter à frente da concorrência.
O que fazer para gerar mais leads imobiliários?
A geração de leads imobiliários é mais uma medida relevante se você quer saber como aumentar o volume de vendas da sua empresa. Para isso, é necessário considerar:
- investimento em estratégias de marketing
- ações promocionais
- uso de um software de customer relationship management (CRM)
Saiba mais detalhes sobre os tópicos adiante.
Investimento em marketing
Digital
O investimento em marketing digital para a sua imobiliária é essencial para a geração de leads porque desenvolve a visibilidade da sua marca e proporciona mais engajamento com o público-alvo. Assim, é importante contar com um site profissional, estar presente nas redes sociais e custear anúncios pagos.
Conteúdo
Já o marketing de conteúdo abrange estratégias para atrair possíveis compradores e gerar novas oportunidades de negócio por meio da criação de materiais relevantes para a sua persona. Nesse sentido, a iniciativa pode envolver a elaboração de conteúdo para vários canais, a exemplo de blogs e e-mail marketing.
Indicação
O marketing de indicação, por sua vez, é também conhecido como divulgação “boca a boca”. Para o sucesso dessa estratégia, é fundamental que a sua imobiliária invista em melhorar a experiência do cliente a fim de que aumentem as chances de a empresa ser indicada para pessoas que ele conhece.
Ações promocionais
De outro modo, a sua imobiliária pode investir em ações promocionais com o objetivo de conquistar clientes cada vez mais exigentes. Nessa perspectiva, você pode oferecer descontos nos imóveis e brindes, como eletrodomésticos, por exemplo.
Captação de leads por meio do CRM
Investir em um CRM é essencial para que a sua empresa consiga aproveitar as melhores oportunidades de venda. Isso porque essa ferramenta é capaz de registrar todas as interações com os seus clientes em potencial. Portanto, é possível que a sua equipe planeje as iniciativas mais apropriadas para a conversão.
Quais são as estratégias essenciais para aumentar o volume de vendas?
Contar com um roteiro de vendas bem estruturado, aperfeiçoar o atendimento e variar os produtos do portfólio da sua imobiliária estão entre as estratégias fundamentais para impulsionar o volume de vendas. Entenda logo abaixo como colocar essas ações em prática no seu negócio.
Treinamento para equipe
Na hora de escolher o melhor treinamento para a sua equipe de vendas, é recomendado identificar inicialmente quais são os pontos que a sua empresa precisa melhorar. Então, estabeleça qual é o tipo de treinamento que pode se encaixar melhor à sua necessidade, a exemplo de palestras, cursos online e webinars.
Roteiro de vendas
Os roteiros ou scripts de vendas são excelentes estratégias para oferecer mais confiança aos clientes e garantir mais vendas. Para isso, a sua equipe precisa conhecer as principais dúvidas dos compradores, bem como as objeções mais frequentes apresentadas por eles. Tal qual é importante ter indicadores à mão para desenvolver conversas mais persuasivas.
Atendimento de qualidade
Com o propósito de melhorar a qualidade do atendimento, a sua imobiliária precisa encantar o cliente desde o primeiro contato. A partir daí, é fundamental também conhecer as principais demandas do público-alvo e oferecer canais de comunicação para tirar todas as dúvidas.
Facilidade na forma de pagamento
A facilidade nas formas de pagamento pode diferenciar a sua imobiliária dos concorrentes e fazer a diferença na hora de fechar vendas. Assim, avalie incluir diversas formas de pagamento, a exemplo de parcelamento diretamente com o proprietário, financiamento bancário e permuta.
Diversidade de produtos
Ter uma carteira variada de imóveis amplia a possibilidade de a sua imobiliária alcançar um maior número de clientes, com diversos perfis. Desse jeito, os imóveis podem ser de diferentes padrões, residenciais ou comerciais.
Integração com portais imobiliários
Além de fazer a sua empresa ganhar tempo, a integração do seu site com portais imobiliários é fundamental para aumentar o volume de vendas. As informações podem ser atualizadas rapidamente, sem retrabalho e com menor chance de falhas. Dessa forma, os imóveis anunciados ganham mais visibilidade e conseguem chegar até os seus clientes.
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Assim surgiu o Vista CRM, uma plataforma de gestão imobiliária para que a sua empresa consiga gerenciar todos os seus contatos e o seu catálogo de imóveis, de forma prática e ágil. Ao usar a nossa tecnologia, a sua imobiliária pode contar com um dashboard que mostra as informações mais importantes. Por consequência, a sua empresa tem a ferramenta certa para tomar decisões assertivas em sua rotina.
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