A falta de integração entre as ferramentas de leads entre os portais é um grande problema enfrentado pelas empresas do setor imobiliário. Para resolver essa dificuldade na imobiliária SelectImobi, a ConectaLead atuou em parceria com o Vista CRM e otimizou esse processo.
A SelectImob é uma imobiliária criada há seis anos em Mauá, cidade da região metropolitana de São Paulo. A empresa atua na área de vendas e locação de imóveis, buscando aprimorar os processos de atendimento ao cliente.
Para a Selectimob, o imóvel é a realização do sonho de muitas pessoas. Por isso, sua equipe trabalha para entregar mais do que uma locação ou venda, mas sim uma experiência em morar na cidade de Mauá.
Quer entender melhor como o CRM imobiliário da Vista Software foi importante para os processos da SelectImobi? Continue lendo este artigo!
Quais são as principais dificuldades enfrentadas pela SelectImob?
A SelectImob atua em uma região com alta demanda de imóveis comerciais e, principalmente, residenciais, para atender os trabalhadores das indústrias locais que buscam por moradia.
Por um longo período, a imobiliária passou apuros para integrar os leads que vinham de portais e redes sociais. Como não havia automatização dos processos e integração dos portais com o Vista CRM, era preciso utilizar outras duas ferramentas.
“Quando você tem poucos leads, tudo bem. Mas aí começamos a receber muitos leads de vários portais, o que acabou trazendo muito trabalho”, conta Jessé Martins Fontes, analista de marketing da SelectImob e responsável pelo gerenciamento de leads.
Além disso, as ferramentas utilizadas eram instáveis e causavam problemas de integração, como a perda de dados importantes dos clientes. Erros de integração aconteciam também com o RD Station, software de automação de marketing mais utilizado por empresas brasileiras.
Como começou a parceria com o Vista CRM?
Com a alta demanda, a SelectImob foi em busca de solução. O objetivo era encontrar uma ferramenta que centralizasse todos os leads dos diversos portais e redes, além de automatizar o processo de cadastro dos leads dentro do CRM, sem a necessidade de perder horas de cadastros manuais.
Foi então que em janeiro de 2018 a imobiliária iniciou uma parceria com o ConectaLead, plataforma que monitora e gerencia leads de mais de 27 portais e nas redes sociais.
Com o início da parceria, os leads dos portais passaram a ser cadastrados dentro do Vista CRM, software adotado pela ConectaLead desde maio de 2020. De acordo com a empresa, a flexibilidade, o controle sobre as informações do imóvel e de processos são algumas das vantagens da ferramenta.
O que é e como funciona o Vista CRM?
O Vista CRM é um software imobiliário que tem como principal objetivo estabelecer uma comunicação eficaz e abrangente, atraindo oportunidades de negócio e refletindo diretamente nos resultados das empresas do setor imobiliário.
Com o Vista CRM, sua empresa pode contar com as seguintes funcionalidades para turbinar as vendas:
A plataforma permite ainda que gestores e corretores acompanhem o histórico dos clientes e dos atendimentos de forma facilitada, possibilitando a identificação do perfil de clientes e prospects para personalizar cada vez mais a oferta.
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Quais são os resultados alcançados pela SelectImob?
Graças à integração do ConectaLead com o Vista CRM, a equipe da SelectImob recebe relatórios únicos e direcionados, com divisão automática de atendimento. Os leads chegam organizados e com todas as informações necessárias para que o corretor de imóveis entre em contato rapidamente com os interessados.
Com isso, a imobiliária reduziu o tempo de espera do primeiro contato com o lead e aperfeiçoou o atendimento aos clientes, aumentando a taxa de conversão.
Conheça a Vista Software
A Vista Software é uma empresa de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC que há mais de 20 anos vem trabalhando para oferecer as melhores soluções em aplicativos, CRM, sites e integração com portais e ferramentas a imobiliárias, incorporadoras e corretores.
A empresa cresceu licenciando softwares para as maiores imobiliárias do país e aplicando tecnologia e inteligência comercial para ajudá-las a crescer em alta velocidade.
Atualmente, a Vista está presente em mais de 20 estados do Brasil, tem em sua carteira pouco mais de 1.000 clientes nacionais e internacionais (na Argentina e em Angola, por exemplo) e conta com mais de 18.000 usuários ativos mensais.
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