Empresas de diversas áreas têm usado a tecnologia como aliada. São décadas de aprimoramento no setor de Tecnologia da Informação para oferecer o que há de melhor na otimização de processos e tornar o trabalho mais assertivo.
E não é diferente quando falamos no setor imobiliário. Mesmo corretores com anos de experiência precisam estar abertos para as novas possibilidades do mercado.
Entretanto, não quer dizer que tudo o que a imobiliária faz até hoje tem prazo de validade. Na verdade, é a chance de unir a expertise de mercado com as vantagens que a Inteligência Artificial tem a oferecer.
Já pensou em ter todos os processos da sua imobiliária automatizados, desde sites e integrados até espelho de vendas atualizado em tempo real na palma da sua mão? Essas são apenas algumas possibilidades que vamos mostrar neste artigo. Confira!
Quais são os principais desafios das imobiliárias?
Conversando com nossos clientes e entendendo as necessidades deles, conseguimos elencar os 4 pontos em que os profissionais do setor encontram mais dificuldades nos tempos atuais.
Atendimento ao cliente
Atualmente, sabemos que tudo é automatizado; entretanto, o atendimento ao cliente merece atenção especial. Alguns processos devem ter auxílio da tecnologia, mas quando falamos dessa etapa, nunca foi tão importante deixar a automação um pouco de lado e humanizar e personalizar os atendimentos.
Por isso, as plataformas de gestão entram com foco em agilidade e qualidade, tornando o atendimento mais personalizado. Isso garante mais mobilidade e modernidade nas negociações, além de incentivar uma atuação mais digital e estratégica dos profissionais no relacionamento com clientes e prospects.
Organização das atividades e da rotina
Com a rotina agitada, é comum se perder em meio a tantas tarefas, mesmo as mais básicas. Isso acontece, principalmente, por falta de organização — mas também por não saber escolher o que é prioridade.
Entretanto, a falta de organização não precisa fazer parte do seu negócio. Com um sistema de gestão, é possível automatizar várias atividades de rotina, como negociações de compra, venda e locação. Essas informações ficam armazenadas em um banco de dados e posteriormente poderão até contribuir para o desenho de estratégias de marketing e vendas.
Integração entre marketing e vendas
A falta de integração entre marketing e vendas é outro problema que pode fazer com que você perca muitas oportunidades. Porém, com um sistema de gestão, é possível criar um fluxo de integração inteligente, que se alimenta automaticamente.
Com todos os dados, o setor de marketing da imobiliária fica atento à jornada de compra e consegue nutrir os leads. Ou seja, você sabe em que momento do fluxo o cliente está; com isso, pode traçar estratégias para abordá-lo da melhor forma.
Ciclos de vendas longos
Sabe quando aquele potencial cliente visita, visita e não fecha negócio com o imóvel? Pode ser que você não esteja acompanhando bem a jornada dele pelo funil de vendas.
É nesse cenário que um pipeline de vendas bem ajustado auxilia não apenas na definição de estratégias, mas também nas ações que devem ser adotadas pelos corretores durante as operações comerciais.
Por fim, para reduzir o ciclo de vendas e aumentar suas chances de conversão, aposte na tecnologia e sistema de gestão.
Mas, assim como trouxemos os problemas, a solução vem em seguida. Conheça, a seguir, ferramentas para colocar sua imobiliária em outro patamar — bem à frente da concorrência.
Por que a Vista tem a melhor opção para a sua empresa?
A Vista é uma empresa que trabalha há 20 anos para oferecer as melhores soluções em aplicativo, CRM, sites e integração com portais e ferramentas para imobiliárias, incorporadoras e corretores.
Nosso diferencial é que focamos no setor imobiliário. Ou seja, os softwares são pensados exclusivamente para essa área, entendendo de onde partem as maiores necessidades e quais são as soluções ideais para você e seus clientes.
Atualmente, a Vista Software está presente em mais de 20 estados do Brasil, além de atender clientes na Argentina e Angola. São mais de 40.000 usuários ativos. É exatamente por isso que todos eles podem confirmar quando nos descrevemos como um sistema:
- inteligente
- estratégico
- ágil
- parceiro do cliente
- completo
Conheça os planos do Vista CRM
Com um mercado cada vez mais competitivo, nunca foi tão importante saber escolher softwares. O mercado de tecnologia é muito abrangente e não podemos dizer que é difícil encontrar programas de gestão. Mas lembre-se: não é qualquer um que vai atender às suas necessidades e gerar os resultados desejados.
Para não ser só mais um negócio imobiliário na longa lista da sua região, o melhor é apostar em quem conhece o setor imobiliário e foca no crescimento desses profissionais. Com o Vista CRM, você tem tudo isso, além de planos que podem atender desde empresas pequenas, com prioridades mais básicas, até grandes negócios.
Vamos guiar esse processo para que você entenda os nossos serviços e qual se adéqua melhor a você e sua equipe. Acompanhe!
Plano Broker
É um plano para pessoas que buscam organizar processos, follow-ups e resultados. Suas principais características são:
- usuário único
- atendimento via e-mail
- Vista mobile
- até 150 imóveis ativos
- até 150 contatos
- integração com portais
- hospedagem de site e contas de e-mails
Quais são as extensões disponíveis no Plano Broker?
São 4 extensões gratuitas disponíveis: Vista mobile, simulador de locação CredPago, visitas agendadas pelo site e agenda integrada com o Google Calendar. Além disso, são disponibilizadas outras 4 versões premium: chat, envio de lembretes de visitas por SMS, estatísticas periódicas da atividade do imóvel e atualização do imóvel pelo proprietário.
Quais são as integrações disponíveis no Plano Broker?
É possível contar com 6 integrações: mais de 100 Portais, Órulo, Rede Vistorias, Migra Seguros, House Viewer e Beemob.
Plano Basic
É um plano para pessoas e times que buscam organizar processos, follow-ups e resultados. Suas principais características são:
- 5 usuários e possibilidade de adicionais
- atendimento via e-mail
- benefícios do plano Broker
- até 200 imóveis ativos
- até 300 contatos
- gestão de negócios
- gestão de contatos
Quais são as extensões disponíveis no Plano Basic?
Estão disponíveis 6 extensões gratuitas: Vista mobile, simulador de locação CredPago, visitas agendadas pelo site, agenda integrada com o Google Calendar, pipeline e controle de chaves. E outras 4 premium: chat, envio de lembretes de visitas por SMS, estatísticas periódicas da atividade do imóvel e atualização do imóvel pelo proprietário.
Quais são as integrações disponíveis no Plano Basic?
Além disso, é possível contar com 6 integrações: mais de 100 Portais, Órulo, Rede Vistorias, Migra Seguros, House Viewer e Beemob.
Plano Analytics
É um plano para times que buscam aumentar eficiência, performance e previsibilidade. Suas principais características são:
- 10 usuários e possibilidade de adicionais
- atendimento via e-mail e chat
- benefícios do plano Basic
- API para integração
- consultoria comercial
- gestão de equipes
- até 500 imóveis ativos
- até 3.000 contatos
Quais são as extensões disponíveis no Plano Analytics?
São 9 extensões gratuitas: Vista mobile, simulador de locação CredPago, visitas agendadas pelo site, agenda integrada com o Google Calendar, pipeline, controle de chaves, espelho de vendas, webcam para registro de fotos de clientes e usuários e oferta ativa.
Também estão disponíveis 5 versões premium: chat, envio de lembretes de visitas por SMS, estatísticas periódicas da atividade do imóvel, atualização do imóvel pelo proprietário e ranking de corretores.
Quais são as integrações disponíveis no Plano Analytics?
Além disso, é possível contar com 8 integrações: mais de 100 Portais, Órulo, Rede Vistorias, Migra Seguros, House Viewer, Beemob, RD Station e Exact Sales.
Plano Suite
É o melhor plano para extrair o máximo de insights e apoio na tomada de decisão. Suas principais características são:
- 30 usuários (+R$ 24 por adicional)
- atendimento via e-mail, chat e telefone
- benefícios do Analytics
- customer success
- treinamento personalizado
- personalização de layout
- até 2.000 imóveis ativos
- até 10.000 contatos
Quais são as extensões disponíveis no Plano Suite?
São 11 extensões gratuitas: Vista mobile, simulador de locação CredPago, visitas agendadas pelo site, agenda integrada com o Google Calendar, pipeline, controle de chaves, espelho de vendas, webcam para registro de fotos de clientes e usuários, oferta ativa, bloqueio do envio de imóvel desatualizado e bloqueio do envio de imóvel com proposta.
Além disso, há outras 5 versões premium: chat, envio de lembretes de visitas por SMS, estatísticas periódicas da atividade do imóvel, atualização do imóvel pelo proprietário e ranking de corretores.
Quais são as integrações disponíveis no Plano Suite?
Além disso, é possível contar com 8 integrações: mais de 100 Portais, Órulo, Rede Vistorias, Migra Seguros, House Viewer, Beemob, RD Station e Exact Sales.
Teste o Vista CRM gratuitamente
Os planos da Vista Software atendem a diversas necessidades, com recursos incríveis para que sua gestão imobiliária seja completa, eficiente e inteligente.
Mas a pergunta que você precisa fazer agora é: sua imobiliária está preparada para modernizar os negócios com a ajuda da tecnologia? Faça o teste gratuito por 7 dias no Vista CRM ou consulte os nossos planos e preços agora mesmo.
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