Hoje em dia com os clientes mais exigentes, temos que nos aperfeiçoar para fazê-los felizes. Devemos nos lembrar de que eles são os mais importantes para o nosso negócio, oferecendo ótimo atendimento e o máximo possível de satisfação com o produto ou serviço. Assim, a comunicação com o cliente é uma chave importante para se obter resultados satisfatórios, tanto em vendas quanto em relacionamento. Acompanhe as nossas dicas para efetivar ainda mais a sua comunicação com eles!
Saiba mais sobre o que você vende
De nada adianta você vender alguma coisa que não conhece ou até mesmo que não acredita. Os profissionais vendem sonhos como a casa própria, um investimento seguro, um objeto de desejo. Então, acredite e entenda seu produto, passe ao cliente a segurança de que eles necessitam para fechar um negócio e mantenha a comunicação ativa com o mesmo.
Atenda com primor
Os clientes querem se sentir os mais importantes, nem que você passe por papéis de psicólogo, amigo ou familiar. Isso é importante para que o cliente estabeleça um vínculo de confiança e seja fiel ao seu vendedor.
Invista seu tempo
Seu tempo gasto com o cliente é extremamente precioso para completar uma venda. Então invista seu tempo, escute, procure por imóveis, produtos ou serviços que agradam seu cliente. Não os faça perder tempo com coisas que não são do perfil deles.
Ouça atentamente
Entenda o que ele necessita, suas prioridades, seus medos e anseios. Ouvir o que seu cliente necessita é abrir uma porta para a comunicação em longo prazo e uma relação de confiança e fidelidade.
Pesquise o mercado
As pesquisas de atendimento não existem à toa: elas são a porta para um melhor atendimento e uma melhor comunicação empresa x cliente. Consiga o maior número possível de opiniões, críticas e sugestões de seus clientes. No final de cada período, você pode relatá-las a empresa, e todos podem crescer juntos transformando-a modelo de atendimento.
Atente-se aos canais de comunicação
Hoje em dia há muitas facilidades para que a comunicação seja em tempo real e se dê de forma acessível. Use e abuse dessas ferramentas, colocando perguntas com conteúdo para seus clientes e tirando todas as dúvidas que surgirem. Procure ainda selecionar as ferramentas que mais são efetivas para o público com o qual você está lidando ou pretende lidar.
Cuidado com o feedback
Receba e dê feedbacks sempre que puder: ele é um dos instrumentos mais eficazes da comunicação cliente x empresa. Saiba escutar, aprender com os erros e sempre melhorar.
Conheça a concorrência
Saiba sobre seus concorrentes e o que eles oferecem, buscando inovar em todos os sentidos no que eles podem oferecer de melhor. Ao entender os pontos fortes deles, você pode visualizar onde eles se diferenciam e o que pode ser melhorado ou mantido em sua empresa a partir disso.
Automatize
Todos sabemos que para se manter uma empresa em bom funcionamento e atingir o sucesso, precisamos de organização. É o que o Vista Software oferece à seus clientes. Com melhor gestão de imóveis, maior controle de informações, maior agilidade no atendimento ao cliente, e ainda, indicadores de desempenho, esse software vem para auxiliar o gestão de seus negócios, melhorando seu atendimento e seus lucros.
As dicas foram valiosas para você? Compartilhe conosco outros segredos da comunicação com os clientes, comentando no post!
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