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6 boas práticas para vender mais e melhor

práticas para vender mais e melhor
Leia neste artigo

Há quem acredite que um bom vendedor é aquele que nasce com o talento para vendas. Entretanto, mesmo entre um talento nato e o sucesso vai sempre existir um caminho a ser trilhado. Este caminho se chama trabalho. Dominar técnicas e maneiras de conduzir clientes e negociações é essencial para todos aqueles que pretendem ser bem-sucedidos no mundo das vendas.

Sendo assim, listamos 6 boas práticas para vender mais e melhor. Confira:

1 – Conheça seu produto

Reúna todas as informações possíveis sobre o imóvel que pretende vender. Desde dados sobre o proprietário e formas de negociação aceitas por este, bem como sobre o imóvel em si, como serviços com os quais conta, dados sobre sua construção, sobre o bairro e vizinhança em geral, dentre outros.

Quanto mais conhecimento você detiver sobre o produto, mais fácil será a construção de argumentos que podem ser fundamentais para que o seu cliente se convença de que aquela será uma boa aquisição.

2 – Cuide da sua aparência

Por mais que saibamos a importância do caráter e qualidades pessoais dos indivíduos em suas relações interpessoais, em uma relação meramente comercial a aparência do vendedor conta tanto ou mais do que essas características. A maneira como você se apresenta é seu verdadeiro cartão de visitas. Sendo assim, atente-se ao modo como se veste e observe se o figurino está apropriado para cada momento. Uma boa escolha na hora de se vestir pode ser fundamental para gerar credibilidade e proximidade com o cliente.

3 – Demonstre confiança

Aliada à falta de informações, a falta de confiança de um vendedor pode arruinar qualquer venda. É preciso que o cliente sinta firmeza em suas palavras e perceba que você acredita naquilo que está dizendo.

Demonstrar confiança nas informações passadas cria uma sensação de segurança e até mesmo de cumplicidade. Mas cuidado para não ultrapassar os limites e transformar confiança em arrogância. Os clientes não estão mais interessados em suas opiniões e conhecimentos do que no imóvel propriamente dito.

Uma boa dica para evitar tal transposição de limites é sempre ouvir mais do que falar. Pode parecer contraditório, sobretudo em se tratando de vendas, mas estar atento ao que diz o seu cliente pode ser tão ou mais importante do que sobrecarregá-lo com informações. Uma audição atenta das impressões e interesses de um cliente pode fornecer subsídios necessários para que você faça aquele comentário certeiro e definitivo para que ele feche negócio.

4 – Tenha bom humor

Muitas vezes um vendedor bem-humorado conquista seus clientes pela empatia que consegue gerar — entusiasmo também pode ser acrescentado nesta equação. Entretanto, é preciso ter cuidado e saber dosar as coisas. Ser bem-humorado e cativante não significa ser um palhaço ou transformar o local da venda em um picadeiro.

Por isso, tenha atenção aos comentários que fizer e a possíveis piadas, tendo em vista se estas são ou não apropriadas. Por outro lado, forçar uma situação, encenando um bom humor artificial poderá ser pior do que se manter discreto, pois é facilmente perceptível e depõe contra a credibilidade que você pretende passar.

5 – Utilize a tecnologia

É inadmissível para um bom profissional abrir mão das facilidades que a tecnologia oferece e apostar em uma ferramenta de gestão pode ser um bom caminho para otimizar seu desempenho.

A partir do momento em que você investir no gerenciamento do relacionamento com o cliente, poderá alinhar estratégias, organizar informações e desenvolver táticas mais efetivas para cada negociação. Softwares CRM são desenvolvidos justamente para auxiliá-lo nesta tarefa.

6 – Pense no cliente

Tenha sempre em mente que o primordial na relação comercial não é o produto, mas o cliente. Você pode estar oferecendo o imóvel mais espetacular, pela melhor condição mas, ao não entender o que almeja seu cliente, poderá perder a chance de um bom negócio.

Saiba qual seu interesse, que tipo de imóvel ele procura, quanto pode dispor para a aquisição. Traçando um perfil do cliente, você estará mais próximo de concretizar uma venda do que se tratá-lo igual a todos os outros.

Seguindo estas 6 dicas você estará no caminho certo para realizar boas vendas, sendo bem-sucedido e destaque dentre o universo dos corretores imobiliários. Para mais dicas como estas, curta a nossa página no Facebook!

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